FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Banda de Seattle mistura folk, rock e pop; conheça o Fleet Foxes
    Banda de Seattle mistura folk, rock e pop; conheça o Fleet Foxes
    POR Redação

    photo_29A banda Fleet Foxes ©Reprodução

    Você já deve ter ouvido falar no Fleet Foxes, banda de Seattle que está levando os olhares e os ouvidos de volta à cidade que iniciou o movimento grunge, nos anos 90. Apesar de existir desde 2006, o grupo  ficou conhecido em 2008, quando seu primeiro álbum agradou um tanto a crítica especializada, mas começou a bombar mesmo neste ano, com o lançamento de “Helplessness Blues”. É só dar uma olhada na agenda de shows do quinteto para ver a recepção calorosa que eles estão recebendo, especialmente nos EUA e na Inglaterra.

    O FF é formado pelo vocalista e guitarrista Robin Pecknold, Skyler Skjelset na guitarrra, Bryn Lumsden no baixo, Nicholas Peterson na bateria e Casey Wescott nos teclados. Numa espécie de pop barroco, é possível notar referências do folk e do rock clássico, com influências como Bob Dylan, Neil Young e Beach Boys. A banda é mais uma das que obtiveram sucesso via myspace, no boca-a-boca. O som melódico e o vocal harmonioso de Robyn levaram mais de 200 mil pessoas ao site deles em menos de dois meses.

    Em 2007, quando já estavam mais populares, os meninos passavam bastante tempo ensaiando e gravando. O problema é que a demanda era grande, mas eles ainda não tinham muita verba para alugar estúdio pelo tempo que precisavam, então acabavam usando seus próprios apartamentos e até o porão dos pais do vocalista. Agora a realidade é outra e mais folgada. Os Fleets têm tocado nos festivais do verão no Hemisfério Norte e em dezembro tocam no All Tomorrow´s Parties, evento bem bacana que acontece nos EUA. O álbum conquistou cinco de cada cinco estrelas na opinião de veículos importantes, como o “The Independent” e a revista “Mojo”.

    No site da banda é possível acompanhar novidades da turnê e escutar suas músicas. Vá lá!

    photo_33©Reprodução

    Ouça “Helplessness Blues”:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW