FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mr. Brainwash
    Mr. Brainwash
    POR Redação

    A Kate Moss em larga escala de Thierry Guetta, Mr. Brainwash ©Reprodução

    Kate Moss pode ser apenas a terceira modelo mais rentável da lista da revista “Forbes”, mas é certamente a mais inspiradora, ao menos para artistas como Lucien Freud, Marc Quinn, Banksy e Thierry Guetta, mais conhecido como Mr. Brainwash. Este último prepara sua primeira exposição individual no Reino Unido e, para divulgar a mostra, que estreia dia 6 de agosto no The Old Storting Office, em Londres, decorou uma parede na New Oxford Street com uma versão em escala gigante e multicolorida da musa britânica.

    Thierry Guetta ©Reprodução

    Guetta tornou-se popular internacionalmente com o documentário “Exit Through the Gift Shop”, que concorreu ao Oscar da categoria em 2011. O ótimo filme, dirigido pelo grafiteiro britânico Banksy, mostra a fixação de Guetta, francês radicado em Los Angeles, em acompanhar grafiteiros, como o próprio Banksy, Invader e Shepard Fairey, entre outros. Além de retratar os anos de Mr. Brainwash “seguindo” os artistas por vários países, a produção apresenta os bastidores de sua primeira exposição, “Life is Beautiful”, em 2008, em que Guetta aparece mais tempo preocupado em divulgar que de fato produzir. O galpão que sediou a mostra parecia uma fábrica enorme, com produção em série feita não pelo artista, mas por seus muitos assistentes. Apesar da incredulidade dos principais artistas da cena de arte de rua, a estreia foi um sucesso, resultado de um bom trabalho de marketing de Guetta.

    – Trailer de  “Exit Through the Gift Shop”:

    Apesar das controvérsias e de ser chamado por muitos de oportunista, Mr. Brainwash conseguiu com “Life is Beautiful” uma audiência recorde e obras vendidas a preços altíssimos, bem como trabalhos com Madonna e com a banda Red Hot Chilli Peppers, que convidou Guetta para desenvolver as capas dos álbuns “Celebration” e “I’m With You”, respectivamente. Charlatão ou genuinamente artista, Mr. Brainwash sabe como conquistar espaço na mídia, e Kate Moss é um passaporte ilimitado.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW