FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Tumblr
    ©Reprodução
    Tumblr
    POR Redação

    Rei Nadal para o tumblr do SHOWstudio ©Reprodução

    Tem um tumblr? Já recebeu uma inbox do Nick Knight pedindo para que seja a curadora do SHOWstudio por uma semana, recebendo em casa roupas das coleções de estilistas como Alexander McQueen e Rick Owens para fazer o que quiser com elas? Explicando melhor, Nick estava navegando pelo mundo dos tumblrs quando se deparou com o Death and Milk. A estética das imagens e o tema agradou ao lendário fotógrafo, que resolveu entrar em contato com a criadora – aparentemente a mesma garota loira que aparecia regularmente em algumas das imagens – para convidá-la a ser curadora do tumblr do SHOWstudio por uma semana. Mas é claro, Rei Nadal – agora já com um nome -, duvidou da veracidade da mensagem. Afinal de contas, não é comum receber mensagens de grandes artistas dessa maneira.

    Rei Nadal para o tumblr do SHOWstudio ©Reprodução

    Tendo provado que era tudo verdade, Rei concordou com a ideia e, por uma semana, recebeu em casa uma caixa a cada dia, contendo roupas, flores, perfumes, comida e outros itens que a ajudassem a criar um clima para produzir imagens a partir disso tudo. Para Nick, o que mais chamou sua atenção no Death and Milk foi o fato de ele ter “muito a ver com a morte, muito a ver com sexo e muito a ver com moda”. Além disso, o fotógrafo a descreve como detentora de um rosto inconfundível, além de uma beleza pouco convencional. Focando nisso, Rei criou uma série de autorretratos seguindo a santa trindade estética (morte, sexo e moda) que agradou a Nick a partir da câmera do computador em sua casa em Barcelona.

    “Os tons estão maravilhosos. Cecil Beaton não poderia ter feito melhor. É como uma pintura”. Quando se compara autorretratos de uma garota recém-formada em moda com o trabalho de um grande fotógrafo do século XX, não há como duvidar que Nick adorou o resultado. Talvez exagerado ou vislumbrado no momento, Nick Knight vai além e explica. “O que realmente me irrita é que você conversa com as pessoas em universidades e eles ainda estão ensinando revelação de filmes (…). Ninguém mais usa isso. Ninguém. Também ninguém ensina Tumblr, Instagram ou Twitter, e é isso que eles deveriam estar fazendo”. Continuando, Nick explica que na época em que trabalhava com revistas, não tinha noção alguma se o seu trabalho estava agradando ao público. Só passava a ter certeza disso quando o cliente entrava em contato para fechar outro projeto. A internet chegou e junto com ela uma democracia, que permite ao artista ter uma ideia clara da repercussão que seu trabalho está tendo, que é o mais importante no final de tudo.

    Rei Nadal para o tumblr do SHOWstudio ©Reprodução

    Polêmico talvez, mas também um entusiasta de novas mídias e formatos, sendo próprio SHOWstudio é um fruto disso, Nick Knight já se firmou como fotógrafo em ensaios dentro dos padrões de qualidade e técnica mais elevados, o que dá direito e propriedade para poder dizer tais palavras. Filosofias da fotografia a parte, temos que concordar com os resultados. As imagens passam justamente este clima original do tumblr de Rei Nadal, a garota de 22 anos, formada em moda, que passou de anônima desconhecida a parceira de trabalho de Nick Knight em menos de um mês.

    + Conheça as tribos do Tumblr

    + Confira mais imagens abaixo dessa inusitada parceria:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW