17.10.2018 / Cultura pop / por

Personagens e montações de Zé Pedro e Johnny Luxo viram livro e exposição no SPFW

Cortesia
Cortesia

Tudo começou como uma brincadeira. Os DJs Zé Pedro e Johnny Luxo quiseram fazer uma foto para estampar o convite da festa que fazem no clube Jerome, chamada de Avec Elegance. Figuras icônicas da cena noturna, Zé e Johnny lotam o clube com há dois anos com pessoas que vão atrás do som pop e da atmosfera divertida e livre de suas noites.

E para cada edição da festa, surgia uma ideia para uma foto diferente, em que eles se caracterizavam maravilhosamente com a ajuda de stylists, maquiadores e fotógrafos. Sonny & Cher, Robert Smith e Siouxsie, Leigh Bowery, B52’s e muitas outras lendas da cultura pop serviram de inspiração para a dupla.

A repercussão nas redes sociais foi tanta que o projeto saiu dos flyers para virar um livro e uma exposição no SPFW. Ambos levam o nome de José e João e contam com a participação de Eduardo Dugois, que está por trás da direção e produção da história toda. “Durante um ano, realizamos 40 sessões fotográficas ao lado de pessoas geniais, que também compraram a ideia de “brincar” com essa dupla tão similar e diferente na mesma medida”, conta Edu, que é diretor de marketing da Ellus, que por sua vez é a marca que está apoiando todo o projeto, inclusive com uma festa de lançamento com nesta quarta (17.10).

Diversos profissionais da moda foram então convocados para a criação dessas imagens. Entre os fotógrafos, participam Hick Duarte,Claudia Guimarães,Miro, Bob Wolfenson. Os stylists Daniel Ueda, Marcell Maia, Renata Correa e Flavia Pommianosky também ajudaram a conceber as imagens (veja a lista completa dos colaboradores abaixo) junto com o talento de maquiadores como Daniel Hernandez, Dindi Hojah, Kochi Sonoda, Lau Neves, Robert Estevão e Silvio Giorgio.

View this post on Instagram

The Sonny & Perla Comedy Hour_________________🖊 Foto @miro_foto Edição @eduardodugois Styling @marciobanfi Cabelo e maquiagem @franmakeuphair #agoravai #caralavada #feliznosimples #naturezahumana #berro _____________________________________________________ Sexta, 🎧 toco na festa #AvecElegance com o @djzepedro no @clubjerome #nightlife #djs #agoravai #muah💋

A post shared by johnnyluxo (@johnnyluxo) on

Zé Pedro contou pra gente que, de todas as suas “encarnações”, as que mais o surpreenderam foram a de Divine e de Oliver hardy, do Gordo e o Magro. “Fiquei impressionado ao me ver nas fotos porque na hora me recusava de nervoso e quando vi o livro finalizado levei um susto, porque achava que eu estava posando naturalmente, mas no retrato virava aquele personagem”, diz.

Johnny também tem grande afeição por Stan Laurel, o Magro da dupla. Mas também menciona Betty Lago, Diane Pernet e Carmen Mayrink Veiga. Já a produção mais difícil foi a do bandaid. “Tivemos que colocar um a um sobre uma segunda pele. Foi um processo demorado, ao todo foram quase 3 mil bandaids usados em mim e no Zé”.

José e João tem lançamento nesta quarta (17.10) na Ellus, apoiadora do projeto. Em edição limitada, ele chega às livrarias por R$ 70 pela Editora Luste a partir de 18 de outubro.

Cortesia
Cortesia

Lista completa dos participantes

Styling: Adelmo Firmino, Ale Brito, Antonio Gomes, Caro Gold, Daniel Ueda, Davi Ramos, Dudu Bertolini, Flavia Pommianosky, Marcell Maia, Marcio Banfi, Michel Vendola, Pitty Taliani, Renata Correa, Rodrigo Polack, Thiago Ferraz e Yan Acioli

Fotografia: Adriano Damas, Bob Wolfelson, Cassia Tabatini, Claudia Guimarães, Fernando Thomaz, Gui Paganini, Gustavo Hipolito, Henrique Cendre, Hick Duarte, Jeff Segenreich, Leo Faria, Lu Prezia, Mar_Vin, Mariana Maltoni, Mucio Ricardo, Paulo Peixoto e Paulo Reis.

Beleza: Cris Biato, Daniel Hernandez, Dindi Hojah, Edua Hyde, Francisco Terra, Guilherme Casagrande, Guilly, Gisella Popovich, Jayme Vasconcelos, Jo Castro, Kochi Sonoda, Lau Neves, Luis Cambuzano, Max Weber, Robert Estevão, Roosevelt, Silvio Giorgio e Ygor Garcia.


Relacionadas


Veja Também