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    POR Augusto Mariotti

    por Flavia Brunetti, em colaboração para o FFW

    Peças da Casquinha Eco, via Sebrae, à venda na loja Pop Up do SPFW ©Ricardo Toscani

    A loja Pop Up já é um clássico na semana de moda em São Paulo. Mas se você é uma pessoa que gostaria de ver os produtos da sua marca lá, fica aqui a dica.

    Ali encontramos objetos de decoração, design e moda que vêm via Sebrae ou por micro e pequenas empresas diretamente para o InMod (Instituto Nacional de Moda e Design), responsável pela curadoria.

    Sobre o processo, nos explicou Juliana Borges, coordenadora da carteira da indústria da moda do Sebrae e responsável pela parceria com o InMod:

    1) O Sebrae passa o briefing para os coordenadores dos pólos: design exclusivo que possa fazer parte da atmosfera inovadora do espaço;

    2) Fica a critério do coordenador selecionar os produtos que ele acredita nos polos;

    3) Por email, são mandados para o InMod fotos das peças e uma pequena descrição do produto;

    4) As que não são escolhidas recebem um feed back com a justificativa da negativa. As selecionadas têm que mandar os produtos para o InMod analisar pessoalmente: acabamento, resistência, preço e qualidade.

    5) Vencida essa etapa, o produto entra para a loja e é exposto para a venda na semana de moda.

    Para os produtos que não são do Sebrae, o trabalho da equipe que faz a curadoria da Pop Up é também bem apurado. “Escolhemos tudo aquilo que cria desejo na gente. Visitamos galerias, feiras, seguimos conselhos de amigos, é um trabalho de meses de pesquisa”, explica Karina Cezar, coordenadora da loja. E todo esse esforço está trazendo bons resultados. A loja está sempre lotada e através dela, o público pode conhecer boas marcas pequenas, mas com trabalhos criativos e consistentes. 

    Produtos da Muv Shoes, também via Sebrae ©Ricardo Toscani

    Camiseta Liverpool, via Sebrae ©Ricardo Toscani

    Cerâmica da marca Heloisa Galvão ©Ricardo Toscani

    Mobiliário decorativo da Acta Design ©Ricardo Toscani

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