FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    iza em afrodhit. foto: marvin

    o Novo visual de Iza para lançamento de Afrodhit

    A stylist Bianca Jahara conta sobre as referências e inspiração para a nova era da cantora

    o Novo visual de Iza para lançamento de Afrodhit

    A stylist Bianca Jahara conta sobre as referências e inspiração para a nova era da cantora

    POR Julia Lange

    Prestes a lançar Afrodhit, nesta quinta-feira 03.08, a cantora e compositora Iza foi clicada num ensaio impressionante e com muitas referências. Remetendo à etnicidade e refletindo sobre a forma da mulher, ela apareceu com uma maquiagem em tons de azul, com os cabelos trançados com diversas pedras e conchas coloridas, top Jalaconda e corset Silfar, em styling assinado à quatro mãos por Bianca Jahara e Maika Mano. Já para o clipe, a cantora usará um vestido verde de Mayara Bozzato.

    Conversamos com a stylist Bianca Jahara sobre as referências e inspiração para esse novo projeto e contamos a seguir como foi essa construção da imagem da cantora.

    Como vocês pensaram nessa imagem para o novo álbum? Quais foram as referências para chegarem ao resultado final?

    A gente teve muita dificuldade de achar referências de pessoas reais, para poder montar a estética dessa nova era e nova imagem. É a história de uma mulher que nasce de dentro de uma pedra, e essa mulher é jogada na vida urbana. Então, como misturaríamos esses elementos urbanos com os naturais? Porque falamos que é uma mulher elementar. Então tivemos muita dificuldade com essa pesquisa de imagens em si até chegar nesse lugar. Pensando nessa urban lover que quis trazer, pensei no jeans – que traz essa pegada, especialmente ao ser misturado com as pedrarias.

    Eu utilizei muita inteligência artificial, que é uma área que cada vez mais eu tenho trabalhado e estudado, para conseguir imagens realmente novas dentro do que estávamos imaginando. Não queríamos por exemplo um jeans azul, então nas fotos de divulgação tentamos trazer um jeans mais esverdeado; para o clipe um jeans mais amarronzado. As pedrarias seguem essa cartela de cor que criamos, bastante terrosa também. A calça foi de um lugar, o cinto de outro, o top de outro – uma grande mistura que realmente trouxesse uma imagem nova. Foram várias mãos, nesse styling eu chamei o Maika Mano e fizemos tudo em conjunto, contando também com o Felipe Sassi, a Nídia Aranha e toda uma equipe criativa por trás. Nosso principal objetivo era que fosse uma imagem nova, que ninguém olhasse e se lembrasse de outra coisa que já viu.

    iza veste top jalaconda, corset silfar e jeans amapô.

    Quais designers novos ou marcas compuseram essa imagem?

    Nós trabalhamos com muitas marcas conhecidas pelo manual, como a Gansho e a Jalaconda. As calças que a Iza usa nas fotos e clipe – que parece a mesma, mas não é – é da Amapô. Nós pegamos essas calças bem clássicas das coleções e pedimos para que houvesse o tingimento até atingirmos os tons que estávamos procurando, dentro das paletas mais terrosas. Trabalhamos com a Mayara Bozzato para o vestido verde que ela usa no momento em que sai da pedra no clipe e fomos em muitas lojas de pedra.
    Esse trabalho foi de toda a equipe e até a própria Iza foi parar numa loja dessas! Todo mundo que trabalhou conosco na parte das roupas foi em lojas de pedra exatamente para entender melhor sobre essa construção que queríamos fazer em torno das cores, nesses formatos mais rústicos e menos lapidados. As marcas usadas no processo foram: Mayara Bozzato, Gansho, Jalaconda, Amapô, Silfar, ssjheni, Brabo.

    O que você acha que mais representa a Iza nessa nova imagem?

    Nós somos uma grande família, então tudo que fazemos e produzimos, buscamos que seja o mais verdadeiro e profundo. Essa nova imagem vem para marcar uma nova fase da Iza, em que ela está nascendo de novo, se redescobrindo. Essa foi a sensação que quisemos passar, dessa redescoberta do próprio meio criativo e artístico em que ela está. Temos elementos como o útero, a placenta, realmente para representar esse novo nascimento de um novo ser.

    O objetivo também era mostrar a música nascendo junto a esse ser, como mostramos no teaser do álbum – a música é o grito que a faz transcender. Através da arte ela se descobre novamente e isso foi trazido em peso. A temática do amor é muito presente, especialmente pelo término recente e isso tudo contribuiu para que toda a equipe participasse dessa narrativa da mulher de pedra. Nas roupas vamos ter uma nova era que se inicia agora, mas que ainda está em construção, exatamente por estarmos buscando referências cada vez mais fora da caixinha e que realmente ainda não existam. É um momento que tem muito a ver com a artista Iza, com quem ela é e todos estamos muito confortáveis com esse novo caminho.

    Maquiagem: Mika Safro

    Cabelo: Maia Boitrago

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW