19.09.2018 / Fotografia / por

Mario Sorrenti lança novo livro com 50 fotos nunca publicadas de Kate Moss

Kate Moss fotografada por Mario Sorrenti / Reprodução
Kate Moss fotografada por Mario Sorrenti / Reprodução

O fotógrafo Mario Sorrenti e a modelo Kate Moss estão entre os profissionais mais bem sucedidos da indústria da moda, cada um em seu métier. Mas muita gente ainda não sabe que, no início de suas carreiras, nos anos 90, eles namoraram por dois anos, período em que viajaram muito juntos. Sorrenti, provavelmente, foi a pessoa que mais fotografou Kate e bem no momento de seu desabrochar como modelo e como mulher.

Ela, por sua vez, teve um papel fundamental na carreira do fotógrafo: o primeiro editorial que ele publicou foi aos 20 anos, para a The Face (bíblia comportamental da época), com Kate. E seu big break como fotógrafo foi a campanha do perfume Calvin Klein Obsession, também com Moss – esse anúncio foi um ponto de inflexão em ambas carreiras.

Sorrenti agora revela 50 retratos nunca publicados em um novo livro, chamado simplesmente Kate. Algumas das imagens viriam inclusive a inspirar o anúncio do CK Obsession. “Todas as fotos são muito pessoais e me lembram o período em que compartilhamos juntos. São muito especiais”, diz Mario ao site da i-D. Para ele, a melhor foto de Kate é aquela que revela sua beleza interior e fala com a gente de maneira honesta.

Kate e Mario nos anos 90 / Reprodução
Kate e Mario nos anos 90 / Reprodução
Mario e Kate, ainda amigos hoje, no lançamento do livro em Londres / Foto WWD
Mario e Kate no lançamento do livro em Londres / Foto WWD

O livro, publicado pela Phaidon, tem 120 páginas e vem em uma caixa embalada por tecido. A ideia de lançá-lo da esposa de Sorrenti, a também fotógrafa Mary Frey. Ela encontrou as fotos em seu arquivo e o incentivou a publicar. Isso há oito anos! Quando ele terminou sua edição, chamou Kate para olhar e fazer a edição dela.

O livro é um lindo portfólio de uma das modelos mais icônicas da história, mas ele não celebra apenas Kate. Celebra o ponto de mudança desses dois profissionais a partir de uma história de amor. Celebra a a estética dos anos 90 e a fotografia de moda, portanto, é um presente maravilhoso para quem ama moda, fotografia ou simplesmente, Kate.

Aqui no Brasil, pela Amazon, ele sai por R$ 413.

 


Relacionadas


Veja Também