Próxima edição do Maio Fotografia conta com exposições e cursos e já tem data marcada no MIS

De (13.04) a (28.05), o MIS de São Paulo será palco do evento Maio Fotografia ©Reprodução
De (13.04) a (28.05), o MIS de São Paulo será palco do evento Maio Fotografia ©Reprodução

Todos os anos, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo dedica um espaço em sua agenda para exposições fotográficas de artistas nacionais e internacionais. Neste ano, a mostra Maio Fotografia acontece já a partir de (13.04) na capital.

A edição deste ano traz sete exposições, além de programação externa paralela e um curso de fotografia. Entre os destaques, “Revista Camera – A fotografia dos séculos XIX e XX” narra a história da fotografia antes da era dos smartphones. Aproximadamente 3 mil negativos, cromos e ampliações fotográficas coletadas pelo jornalista Alan Porter fazem parte do acervo em exposição.

Em sintonia com a crise no Oriente Médio, a exposição “Farida, um conto Sírio”, de Maurício Lima, retrata a árdua migração de refugiados de zonas de conflito para a Europa. 33 fortes imagens das fronteiras de países europeus e do Oriente compõem a mostra, co-realizada pelo MIS e pela DOC Galeria.

Foto da exposição "Farida, um conto Síro", de Maurício Lima, divulgada no New York Times ©Divulgação
Foto da exposição “Farida, um conto Síro”, de Maurício Lima, divulgada no New York Times ©Divulgação

Além das exposições, eventos paralelos agitam a programação do Maio Fotografia. No dia (06.05) será lançado o Foto MIS, livro que reúne a riqueza do acervo do museu. Já nos dias 06 e 07.05, a Foto Feira Cavalete recebe amantes da fotografia, fotógrafos, títulos independentes serviços de impressão e conservação de arquivos.

Entre as atrações mais esperadas, cursos de fotografia de Introdução ao Fotojornalismo (20 de abril a 1º de junho); Fotografia de paisagens (2 a 11 de maio); Fotografia de moda (10 de abril a 10 de maio); Ensaios fotográficos (15 a 31 de maio) e Fotografia para câmeras compactas e smartphones (18 a 27 de abril). Todos os alunos ganham ingressos gratuitos para o evento.

Serviço

Maio Fotografia no MIS

Datas: 13 de abril a 28 de maio de 2017
Horários: terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Local: Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar, Nicho, Foyer do Auditório MIS e foyer do Auditório LABMIS. 
Ingressos:
R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Classificação etária:
livre
Informações: (11) 2117-4777


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×