04.10.2018 / Fotografia / por

Talento da nova geração, João Arraes lança sua primeira exposição autoral

convite-joa%cc%83o-arraes

O fotógrafo pernambucano João Arraes lança hoje (04.10) sua primeira exposição autoral, Untaught Beauty.  João é colaborador da FFWMAG e também já fotografou para revistas como Vogue e GQ e é um dos nomes em evidência da nova geração de fotografia de moda no Brasil.

Nessa exposição estão presentes uma série de sete imagens nas quais ele exercita seu gosto por uma fotografia natural e atemporal sobre plantas que foram fotografadas se valendo apenas de técnica e olhar, sem recursos de pós edição. “Esse conceito, que lembra a fotografia modernista dos anos 40 e 50 de mestres como German Lorca e Tomas Farkas, aqui olha para a contemporaneidade, travando uma discussão imagética entre o real e onírico, mas baseado no principal conceito do fotógrafo, de que a imagem mais bela é aquela mais natural”, diz o release da mostra.

“Sempre me sinto melhor estando em lugar aberto, campos e principalmente praia. É onde eu me encontro, fui criado assim desde criança”, conta. Mas seu amor por flores e plantas é recente e surgiu com sua mudança para São Paulo.  “Na verdade eu já fazia isso pra mim, sempre pratiquei, mas fazia por diversão. Sou muito inquieto e estou tentando sempre produzir algo”.

Untaught Beauty fica exposta na Micasa, com abertura hoje à noite.

“Untaught Beauty” por João Arraes

Data: de 4 de outubro a 4 de novembro

Local: Micasa – Rua Estados Unidos, 2.109 Jardins, São Paulo


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×