01.08.2018 / Gente / por

Beyoncé na capa da September Issue da Vogue US com total controle criativo

Beyoncé vestindo Gucci na estreia da On The Run II em Cardiff, no País de Gales, em junho último / Reprodução
Beyoncé vestindo Gucci na estreia da On The Run II em Cardiff, no País de Gales, em junho último / Reprodução

A edição de setembro da Vogue americana, a mais importante do ano, está chegando e parece que será um grande marco para o título. Isto porque, segundo o Huffington Post, Beyoncé não só estará na capa como também exigiu trabalhar com um fotógrafo negro à sua escolha, o primeiro a clicar uma capa para a revista em seus 126 anos de história.

Trata-se de Tyler Mitchell, 23 anos, que já trabalhou com marcas como Marc Jacobs e Converse – e que provavelmente não seria escolhido por Wintour, que normalmente opta por nomes de peso do mercado. “Eu represento negros e negras de uma maneira realmente pura e real”, disse ele em entrevista ao The New York Times em dezembro último. “Há um olhar honesto para minhas fotos”.

 

Tyra at 6 months 👶🏾👶🏾

Uma publicação compartilhada por Tyler Mitchell (@tylersphotos) em

Segundo fontes próximas à equipe da Vogue (em condição de anonimato), Beyoncé também terá, por contrato, controle total sobre a capa, suas fotos no recheio e também os títulos e legendas, que ela mesma não economizou palavras para escrevê-las – outro ponto inédito na história da publicação, que sempre controla rigorosamente cada processo. “A razão pela qual um fotógrafo negro de 23 anos está fotografando Beyoncé para a capa da Vogue é porque ela usa seu poder e influência para indicá-lo”, disse a fonte.

Segundo o WWD, tudo indica que será a edição de despedida de Wintour. No entanto, a Condé Nast continua a negar incisivamente, dizendo que Anna Wintour não está deixando a revista.

Esta não é a primeira vez que Queen B estampa a capa de Vogue, inclusive da september issue. Ela foi capa em abril de 2009 (por Mario Testino), março de 2013 (por Patrick Demarchelier) e, em setembro de 2015, também por Testino, que não trabalha com a Vogue desde janeiro, quando foi acusado publicamente por assédio sexual.

#BRulesTheWorld


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×