FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori

    As transparências são escolhas constantes da esposa do rapper que é quem escolhe como se vestir com a ajuda de sua stylist.

    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori

    As transparências são escolhas constantes da esposa do rapper que é quem escolhe como se vestir com a ajuda de sua stylist.

    POR Julia Lange

    “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim” poderia facilmente ser o jargão de Bianca Censori, arquiteta na Yeezy e atual esposa do rapper Kanye West. É quase automático: ela aparece publicamente com Ye com um de seus looks provocadores e imediatamente vira motivo de discussão acalorada. Não são poucos os comentários que, inclusive, afirmam que o rapper seria o responsável por escolher o que Bianca deve vestir e que ela não teria controle sobre o próprio guarda-roupa. Foi assim com suas ex Kim Kardashian e Julia Fox. É recorrente ver por aí o meme “Pisque se você precisa de ajuda” em fotos do casal.

    De acordo com a designer Laura Beham, metade da dupla por trás da marca Prototypes, com sede em Zurique, e criadora de muitos dos looks da influenciadora, Censori sabe exatamente o que usa e está de acordo com todas as peças.

    “Ela está muito envolvida no processo. Bianca sabe exatamente o que ela gostaria de vestir e somos nós que executamos, concretizando a visão”, disse Beham ao site da Complex. “Bianca não usaria nada na rua se não quisesse.” Foram exatamente as criações transparentes e recicladas de Beham, usadas por Censori em abril de 2023 no desfile da Fear of God em Los Angeles, que fizeram muita gente ficar incomodada e se manifestar nas redes.

    Parceira de negócios de Callum Pidgeon na marca Prototypes, Beham chamou a atenção de Kanye por seu trabalho. Depois disso, o quarteto se conectou imediatamente. Beham chama a Yeezy de “Disney para os criativos”.

    O grande foco da dupla da Prototype é a sustentabilidade. A coleção mais recente da marca apresentava uma tonelada de itens reaproveitados da linha cancelada Yeezy Gap que seria destinada à destruição. No caso das escolhas de Censori, significou transformar meias transparentes em macacões.

    O poncho transparente que parecia uma capa de chuva, o casaco de pelos usado apenas com uma meia calça, o famoso travesseiro roxo usado para tampar os peitos de Censori durante uma singela caminhada… de fato, seja pela sustentabilidade ou para provar um ponto, as fotos viralizam e o nome de Bianca volta a ser amplamente discutido. “Há sempre uma plataforma para críticas ou negatividade”, disse Beham. “Mas acho que a parte mais importante que todos conseguimos com esses looks foi abrir uma conversa. Quer você odeie ou ame, você tem uma opinião sobre isso.”, finaliza ela.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW