Alicia Kuczman de cabelo azul, no backstage da Forum Tufi Duek © Priscila Vilarino
Após estourar como a mais requisitada da última temporada de moda brasileira, a modelo Alicia Kuczman – que nesse meio tempo esteve na capa da L’ Officiel Brasil, participou de megaeditoriais para a FFW MAG! e ainda fez uma passagem relâmpago pelas passarelas internacionais – volta à moda brasileira na passarela da Tufi Duek, que abre o calendário da 30ª edição do SPFW.
Agora com 17 anos, ela se divide entre o eixo Paris-Milão-Nova Iorque-São Paulo e seus inúmeros trabalhos – na sua última ida a NY, fechou um trabalho para a Vogue Itália. “Esse começo de ano eu nem vi passar”, confessou com um sorriso no rosto. Enquanto era maquiada pela equipe do beauty-artist Daniel Hernandez, ela conversou com o portal FFW sobre o que mudou nos últimos seis meses. Confira:
Você trabalhou muito nos últimos seis meses. Ficou mais fácil?
Não! A cada degrau, os desafios vão ficando maiores e mais difíceis. Ainda fico nervosa. Mas hoje sei como me apresentar para um cliente, é uma questão de processo, de experiência.
Você deletou a sua conta do twitter?
Estou com outra, bloqueada. Não sei, ninguém precisa saber da minha vida, as pessoas ficam falando muito da vida dos outros. Só quero que os meus amigos saibam o que eu faço.
Quem foram as pessoas mais incríveis com quem você trabalhou?
Gostei muito de trabalhar com a Miuccia Prada, fazendo o desfile da Miu Miu em Milão. É uma mulher que eu admiro muito. Também gostei de conhecer o Marc Jacobs. Trabalhei na montagem de looks com ele.
Porque você gostou de trabalhar com ele?
Primeiro, ele é lindo. [risos]. No exterior as pessoas são mais frias, faz parte da cultura deles. Mas o Marc é muito, muito atencioso, te chama pelo nome, isso me impressionou muito nele.
Qual foi o seu primeiro trabalho?
Assim que mudei para São Paulo, fiz um comercial da Listerine Vanilla Mint. Foi muito difícil!
Você sempre fala de Buenos Aires. Qual é a sua relação com a cidade?
Eu amo. Foi a minha primeira viagem, meu primeiro trabalho foi lá, aos 15 anos. Vivi lá tudo que podia, saí, conheci pessoas, aproveitei.
Você é musa dos Underaged Heartbreakers…
Não sei! Faz muito tempo que não os vejo, estou morrendo de saudades. Não vejo a minha família desde dezembro. Você acaba criando laços com o pessoal das semanas de moda.
O que você estava fazendo em Nova Iorque enquanto não estava no Fashion Rio?
Trabalhando muito, mas a minha agência não me deixa contar o que fechei.
Você lembra dos seus sonhos? Qual foi o último?
Não costumo lembrar, mas hoje eu acordei e anotei! Sonhei que o meu namorado tinha ido para Nova Iorque, e conhecia a minha agência. Nada a ver [risos].
Qual foi a última coisa que você comprou?
Hoje de manhã, leite e achocolatado. Adoro chocolate quente [risos].
Qual é a sua maior vontade agora?
Focar no meu trabalho, e dar atenção para a minha família.