Em 2008, a atriz Gwyneth Paltrow teve a ideia de compartilhar suas dicas de viagens, compras e receitas para manter a saúde física e mental equilibrada por meio de um boletim informativo semanal, o Goop, que hoje se tornou o portal de lifestyle espelhado na vida saudável que a atriz leva, com foco especial às mulheres que são mães como ela.
Paltrow e sua equipe fazem do Goop uma ótima fonte com sugestões para fazer boas viagens, disponibilizando guias completos de cidades como Los Angeles, Nova York, Londres e Paris; receitas para uma alimentação saudável, ou àquelas que buscam um lifestyle vegano; exercícios físicos e produtos para manter em dia o cuidado pessoal; dicas de especialistas sobre carreira, relacionamentos e autoconhecimento; sugestões de livros, aplicativos, filmes e músicas; além do e-commerce com uma seleção de produtos de moda, design e beleza de marcas como Rag & Bone, Paul Andrew, Topshop e a própria Goop, que inclui uma linha orgânica de produtos para a pele.
A novidade é que o Goop se tornará uma revista impressa trimestralmente e publicada pela gigante do mercado editorial Condé Nast, editora de títulos como Vogue, W e GQ. A parceria surgiu a partir de uma conversa que Paltrow teve com Anna Wintour, diretora artística da Condé Nast. “Conheço Paltrow há muito tempo e sei que ela tem bom gosto e visão. No entanto, com o Goop ela construiu algo notável, um compilado de conteúdos completamente modernos baseados em como vivemos hoje”, analisa Wintour. “Goop e Condé Nast são parceiros naturais e estou animada para Paltrow trazer seu ponto de vista para a empresa. Estamos ansiosos para trabalhar com ela e sua equipe”, completa.
A revista, que foi conceituada como edição colecionável e chega às bancas em setembro deste ano, terá as mesmas seções do site, porém com foco no bem-estar. Isso porque a revista Self parou de ser impressa ano passado – embora a versão digital ainda exista – e a Goop ocupará seu lugar, para reforçar os conteúdos de saúde e bem-estar dos títulos da Condé Nast, já que, segundo o WWD, essa é uma esfera bastante lucrativa.
O conteúdo da Goop impressa será produzido pela própria equipe de Paltrow. Já o conteúdo da versão digital será produzido por ambas as equipes e distribuído em alguns dos sites detidos pela Condé Nast. “Colaborar com Anna Wintour e seu time nesta parceria de conteúdo multiplataforma, ancorada pelo surgimento da Goop em versão impressa, foi uma oportunidade para que pudéssemos ultrapassar visualmente nossos limites e entregar o ponto de vista da Goop aos consumidores de uma maneira nova e dinâmica”, entrega Paltrow. “Anna é uma potência, uma das líderes de pensamento mais admiráveis da mídia”.