12 marcas e designers para ficar de olho em 2022

Reunimos os nomes que devem dar ainda mais o que falar neste ano

design-sem-nome-59

Mateus Cardoso

Com foco no produto e uma alfaiataria contemporânea misturada ao streetwear, o mineiro Mateus Cardoso promete ser um dos grandes nomes de 2022, à medida que se prepara para focar no varejo por demanda.

Mateus Cardoso
Mateus Cardoso

Monot

A Monot, do libanês Eli Mizrahi, é uma marca que está aparecendo cada vez mais, vestindo celebridades e influencers, além de ter estreado na Semana de Moda de Paris neste ano. Mizrahi faz uma nova interpretação minimalista da sensualidade com peças que rapidamente tem se tornado desejo entre as fashionistas mais antenados, incluindo Kendall Jenner. 

Mônot
Mônot

Misci

A Misci explodiu esse ano com marcante desfile no SPFW, tanto digital quanto presencialmente. Com grande apelo no online, a Misci está entre as marcas que refletem o Brasil em seu design e essência, com referências irreverentes de diversas partes do Brasil. Com grande engajamento e apreço do público, a marca deve crescer ainda mais em 2022. 

Misci
Misci

Diesel

A Diesel, sob direção criativa de Glenn Martens, está aos poucos renovando o repertório da marca de jeans italiana que andava meio esquecida da moda. A nova coleção de Resort 22 mostra por que que o belga, um designer radical, é um nome que deve estar deixando muitas maisons em busca de ar fresco de olhos abertos.

Diesel por Glenn Martens
Diesel por Glenn Martens

Jal Vieira

Já veterana da Casa de Criadores, Jal Vieira tem mostrado grande consistência em suas coleções, chamando atenção inclusive da gigante franquia Marvel, com quem assinou uma parceria inédita. 2022 tem tudo para ser um ano que projetará Jal para novos patamares.

Jal Vieira para Marvel
Jal Vieira para Marvel

Phoebe Philo

À frente da Celine, Phoebe Philo revolucionou o guarda roupa feminino da mulher contemporânea. Após quatro anos de reclusão, foi anunciado o retorno da estilista à moda, em uma parceria com o grupo LVMHe prometido para janeiro. A nova marca de Philo é, sem dúvidas, um dos momentos que estamos mais animados para ver acontecer.

Phoebe Philo
Phoebe Philo

P. Andrade

Com sua Piet, Pedro Andrade fez história no streetwear nacional. Agora, com a sua nova label, que toca ao lado de Paula Kim, ele avança na tecnologia para criar um vestuário mais sofisticado. A primeira coleção, desfilada no último SPFW, começa a ser vendida no início de 2022 e promete ser um sucesso.

Desfile de P. Andrade na SPFW
Desfile de P. Andrade na SPFW

Meninos Rei

Um dos grandes nomes do projeto Sankofa, a marca dos irmãos soteropolitanos Céu e Junior Rocha chamou atenção em sua estreia no São Paulo Fashion Week com suas peças coloridas, cheias de história e ancestralidade. Não foi diferente em seu primeiro desfile presencial e estamos ansiosos para ver o que a marca prepara para 2022.

Meninos Rei
Meninos Rei

PACE

A marca de Felipe Matayoshi vem mostrando a cada nova coleção mais maturidade com um streetwear sofisticado, inteligente e que mistura referências pessoais a globais, além de expertise na criação de produtos que circundam todo o lifestyle do streetwear, incluindo joalheria, calçados e vestuário.

PACE
PACE

Theophilio

A Theophilio, marca do jamaicano Edvin Thompson, estreou na New York Fashion Week e chamou atenção. Parte da nova leva de marcas de jovens designers pretes baseadas nos EUA, a Theophilio trouxe em sua primeira coleção muitas influências rasta, jamaicanas e do reggae mescladas ao streetwear e hip-hop de Nova Iorque.

Theophilio
Theophilio

Collina Strada

Focada em upcycling e com uma estética bastante única, a Collina Strada estreou este ano na NYFW com uma apresentação bastante etérea. Além de suas peças, a marca mostra preocupação com a sustentabilidade e inclusão de corpos não-padrão e não-normativos em seus desfiles, e promete fazer ainda mais sucesso entre as novas gerações.

Collina Strada
Collina Strada

Rodrigo Evangelista

Nome já conhecido da moda, Rodrigo Evangelista já se apresentou em algumas das edições da Casa de Criadores e no último ano, após um hiato, realizou um desfile solo que antecedeu o São Paulo Fashion Week. Com uma coleção única que reflete sua identidade, acreditamos que em 2022 o designer deve receber ainda mais reconhecimento.

Rodrigo Evangelista
Rodrigo Evangelista

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×