FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Abaixo a ditadura, excesso de gostosura está na moda!
    Abaixo a ditadura, excesso de gostosura está na moda!
    POR Redação

    abreCurvas na moda ©Reprodução/Steven Meisel

    Aos poucos, o corpo com curvas vai ganhando vantagem em direção ao pódio de escolhidos da moda. Começou com os seios, em 2010, e toda a estética dos anos 50 em voga, e agora chega ao corpo todo, com as tais modelos “plus size” estampando capas de revistas e editoriais mundo afora. O bureau de tendências WGSN fez uma análise do movimento e afirma: “Big is beautiful!”. Confira abaixo:

    vogueitalia©Reprodução/Steven Meisel

    Na capa da edição de junho de 2011 da “Vogue” Itália, as modelos plus size Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley. Em fevereiro deste ano o site da revista lançou um canal interno chamado “Vogue Curvy”, com o objetivo de abordar a moda de forma mais abrangente a outros tipos de corpo. O canal traz ícones curvilíneos, guias de “como usar” e dicas diárias de estilo. Já na edição de julho da mesma revista, a modelo australiana Sophie Sheppard estampa editorial de “certos” e “errados” da moda para corpos cheinhos. Além disso, a editora-chefe da publicação, Franca Sozzani, está fazendo uma petição online contra sites e blogs pró-anorexia.

    vogueitalia_2Dicas da “Vogue Italia” de Julho/2011 ©Adriano Russo

    Os designers também estão se limitando cada vez menos aos tamanhos convencionais (a eles). Marc Jacobs está trabalhando em uma linha “plus size”, e também foi recentemente anunciado que a grife Clements Ribeiro está colaborando com a Evans, uma grande rede de lojas que trabalha com tamanhos do 44 até 62, para criar uma linha premium dentro do segmento. A Evans também anunciou que, devido à variedade de silhuetas existentes, vai etiquetar suas roupas de acordo com formas corporais, como seios grandes, pera, maçã ou ampulheta, além do tamanho.

    rennRenn três vezes: plus size, photoshopada na “Vogue” mexicana e quando sofria de anorexia ©Reprodução

    A modelo americana Crystal Renn começou a carreira como uma modelo mainstream e travou uma longa batalha com a anorexia, ressurgindo no mercado com cerca de 30 quilos a mais, como modelo plus size. Enquanto as mulheres da vida real são definidas como plus size acima do manequim 46, classificar uma modelo de plus size é um pouco mais complicado. Na última vez em que foi medida, Renn tinha 97 cm de quadril, o que a classificaria como tamanho 40. Normal para a maioria, mas plus size para as modelos. Nos últimos seis meses, o peso de Renn flutuou drasticamente e na edição de fevereiro da “Vogue” alemã ela apareceu bem magra, e acusações de uso excessivo do photoshop circularam por vários blogs. Isso levou a debates se ela deveria ser classificada como uma modelo plus size.

    A agência que alçou Renn à fama, Ford Models, lançou recentemente um book chamado de Ford+, apresentando meninas curvilíneas emergentes, como Inga Eiriksdottir, McKenzie Raley, Leah Kelley, Alyona Osmanova e Michelle Olsen.

    Blogs para ver:

    blogs_umNicolette Mason e Gisele Ramirez ©Reprodução

    O blog de Nicolette Mason oferece um vislumbre de sua vida e estilo pessoal, um mix de peças assinadas e moda de rua. Em um vídeo no Youtube, feito com outra blogueira, Gabi, Nicolette oferece um tour guiado pelo seu guarda-roupa, e dá informações valiosas sobre o que funciona para a sua silhueta. Gisele Ramirez é uma autoproclamada “garota de 18 anos de proporções generosas, aspirante à fotógrafa, designer, fashionista e vivendo em Sydney”.

    GabiFresh, o blog de Gabi, saiu na revista “Glamour”, no “Guardian” e no “New York Times”, e recentemente ela criou um editorial em colaboração com a Wilhelmina Curve, uma agência de modelos plus size.

    gabi_freshO editorial feito em parceria com Gabi, e a própria ©Reprodução

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW