Depois do anúncio da aquisição da RTFKT mais cedo nesta semana, agora chegou a vez da Adidas de investir no metaverso. A marca, que já havia comprado o Bored Ape Yacht Club, uma coleção de 1000 NFTs da Bored Ape, e investimento no jogo The Sandbox.
Agora, em parceria com a Bored Ape Yacht Club e a PUNKS, a Adidas lança uma linha de peças em NFTs também para serem usadas pelos avatares no jogo The Sandbox, lançada hoje (17/12). Cada NFT custará 0.2 Ethereum, o equivalente a 4244 reais. Isto é, NFTs da Adidas são de fato skins de jogos, e não apenas imagens.
The Sandbox é um jogo recentemente lançado para celular, iOS e Android, e que traz uma das primeiras experiências do novo metaverso, sendo uma das mais promissoras. O jogo funciona como uma simulação lúdica do mundo real, similar ao antigo Second Life, mas com sua própria moeda (correspondente às moedas do mundo real), que podem ser utilizadas para comprar terrenos a comprar roupas.
Além disso, a marca também irá presentear os consumidores de seus NFTs com as peças IRL. Os usuários do game que comprarem as skins da Adidas receberão hoodies, conjuntos e os gorros usados pelos macacos da BAPE na vida real.