UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aos 29, J.W. Anderson vende sua marca à LVMH e assume direção criativa da Loewe
    Aos 29, J.W. Anderson vende sua marca à LVMH e assume direção criativa da Loewe
    POR Camila Yahn

    O designer Jonathan William Anderson, que vendeu parte da sua marca à LVMH e foi nomeado diretor criativo da Loewe ©Reprodução

    Depois de Christopher Kane e Joseph Altuzarra terem vendido uma parte das suas marcas à Kering (ex-PPR), chegou a vez de J.W. Anderson vender uma parcela ao gigante de luxo LVMH, o mesmo que recentemente adquiriu ações da grife de sapatos Nicholas Kirkwood. Mas não é só. Para o jovem designer de 29 anos, o grupo tem planos ambiciosos e convidou-o também para assumir a direção criativa da espanhola Loewe, substituindo Stuart Vevers, que deixou a marca há pouco mais de dois meses para assumir o mesmo cargo na Coach.

    De acordo com o artigo de Suzy Menkes publicado nesta quarta-feira (25.09) no “The New York Times”, Delphine Arnault (filha do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault) e Pierre-Yves Roussel, presidente e CEO da divisão de moda grupo, estão por trás da contratação. “Quando a Delphine e eu conhecemos o Jonathan, sentimos imediatamente que podíamos ajuda-lo a expressar plenamente o potencial da sua marca inovadora. E enquanto discutíamos melhor a parceria, tornou-se claro que o seu entendimento das facetas criativas de uma marca e a sua capacidade de transformar tradição em visão faziam dele o diretor criativo perfeito para a Loewe”, diz Roussel ao veículo. “Depois do desfile de Inverno, sentei com Delphine e com Pierre-Yves – e para mim a parceria veio naturalmente. Eles me motivam e me entendem – e eu entendo eles”, diz Anderson.

    No mesmo texto, Menkes questiona também a preocupação da indústria de que os designers jovens sintam que têm que dar tudo de si ainda muito novos, por fazerem parte de um grupo como o LVMH. Mas Anderson confessa ver o lado positivo das coisas. “Estas empresas estão depositando a sua fé em jovens talentos. Aconteceu nos anos 1990 [quando Stella McCartney e Alexander McQueen foram adquiridas pela Kering]. Para mim é filantrópico, alguém tem de faze-lo”, acrescenta.

    A sua primeira coleção na Loewe poderá sair já na próxima temporada e espera-se que o designer consiga transformar bem tradição em visão, um dos motivos pelos quais foi contratado. “Adoro cultura espanhola. Gosto das cerâmicas e das cores de lá. Eles tiveram alguns dos maiores artistas, como Picasso e também Balenciaga”, diz o irlandês.

    Não deixe de ver
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    Ex-Bally será o novo diretor criativo da Jil Sander
    C&A dispara em seu lucro líquido, Rayssa Leal estrela campanha da Nike,Grupo Prada está perto de comprar Versace, BAW volta para ex-donos e TROC é encerrada e mais!
    10 Mulheres que mudaram a moda
    Antonio Frajado revela detalhes de como foi todo o processo de vestir Fernanda Torres
    Quanto tempo Maria Grazia Chiuri ainda tem na Dior?
    Homenageado da Portela, Milton Nascimento desfile figurino de Francisco Costa
    Fernanda Torres veste Chanel no Oscar 2025
    FFW