UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após apresentar maus resultados nas vendas, Prada investirá no comércio eletrônico
    Prada, Inverno 18 ©Agência Fotosite
    Após apresentar maus resultados nas vendas, Prada investirá no comércio eletrônico
    POR Redação

    Desde 2015, a Prada não vem apresentando bons resultados em seu varejo. Segundo o site Fashionista, só no ano passado o lucro da empresa caiu 16% – o que equivale a 278,3 milhões de euros, seu menor resultado desde 2011. Já a receita líquida caiu 9% (3.184 bilhões de euros). O equilíbrio veio por parte do mercado chinês, onde houve um aumento de dois dígitos no varejo, além das vendas pelo e-commerce de multimarcas como Net-A-Porter e MyTheresa, que aumentaram em 15%, já que essas empresas fizeram parcerias estratégicas com a grife italiana.

    Patrizio Bertelli, marido de Miuccia e CEO do grupo Prada, viu 2016 como “um ano desafiador de transição”. Por isso, a empresa apresentou algumas estratégias para reverter este quadro. Em vez de abrir novas lojas físicas, o grupo investirá em outros formatos, como as lojas pop-up. Visto que o lucro das vendas pelo e-commerce de empresas parceiras foi significativo, o mercado digital será a grande aposta em 2017.

    Para tanto, foi contratada toda uma equipe para o desenvolvimento das estratégias digitais: uma delas será reforçar o e-commerce global ao disponibilizar a venda de todos os produtos da Prada e Miu Miu em suas respectivas plataformas digitais. Por exemplo, até o final deste ano, países como China, Coréia, Austrália, Nova Zelândia e Rússia poderão comprar os produtos das marcas italianas digitalmente. Além disso, o grupo também vai focar nas parcerias com multimarcas digitais, como a Net-A-Porter, no investimento da comunicação digital, e, pensando especialmente no importante mercado dos millenials, no lançamento de acessórios com preços mais acessíveis, com destaque para as bolsas.

    Mês que vem, a Prada apresentará pela primeira vez o desfile Cruise em uma passarela dedicada somente a esta coleção em Milão, na Fondazione Prada.

    Não deixe de ver
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    FFW