Seguindo o estilo superpop de seu diretor criativo, Jeremy Scott, a Moschino lançou, depois da coleção febre com ícones do McDonalds e os ursinhos que são a marca registrada do estilista, uma linha de oito itens inspirados na Barbie. Roupas e bolsas numa versão Moschino do estilo Barbie (nada de rosa, mas saia-lápis, peças ajustadas ao corpo da boneca, que sempre gostou, digamos, de uma silhueta slim) foram feitas em tamanho adulto, mas o grande hit da linha são as bonecas vestidas de Moschino.
Ontem, quando a coleção começou a ser vendida no Net-a-Porter, as bonecas, uma Barbie negra e uma loira, que vêm com acessórios extras como uma mochilinha e uma bolsa e uma t-shirt para troca do look, esgotaram em menos de uma hora, postou Scott no eu Instagram. O brinquedo foi vendido por US$ 293.
Para as fashionistas “barbie maníacas”, restou a camiseta estampada com uma foto da boneca, por US$ 375 (o e-commerce entrega no Brasil) e a bem-humorada coleção da Moschino, com itens selecionados à venda no site.