Uma das principais marcas do “quiet luxury”, a Bottega Veneta revelou a nova coleção de Resort 2023 assinada pelo diretor criativo Matthieu Blazy através de um lookbook com fotos de Louise & Maria Thornfield e styling de Alastair McKimm.
O designer explora agora o Intrecciato, clássica técnica de trançado de couro que fez a fama da Bottega para além dos acessórios. Dando continuidade à última coleção, Matthieu explora o trompe l’oeil somando à técnica do Intrecciato agora em calças e saias, num resultado artesanal luxuoso.
Em peças oversized, Blazy trouxe fluidez, minimalismo e atenção redobrada aos detalhes, que trazem informação de moda. Exemplo disso é o fecho em formato de lacre de latinha de um cinto sobreposto a um Blazer cinza.
Especialista em bolsas, Bottega não deixaria de trazer como protagonista as tiracolo, Cassette e bolsas-sacola, que apareceram em tons de verde e terrosos, combinando com os sapatos. Falando neles, os sapatos tiveram seu destaque, em especial os tamancos e mules cravejados, que dividiam a atenção com sandálias de tiras de couro entrelaçadas e botas tratoradas. A coleção ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.