Enquanto toda a Alemanha priva seus moradores do contato social, a nova coleção da Bottega Veneta era desfilada ontem (09.04) em Berlim no clube Berghain, templo do techno, para um grupo seleto de convidados. Celebridades internacionais como Virgil Abloh, Skepta, Burna Boy e Honey Dijon viajaram de outros países para o evento. Nenhuma foto foi permitida durante o desfile, porém a própria marca divulgou imagens dos convidados chegando ao local, devidamente vestidos de peças da grife, e que vem causando euforia e também revolta nas redes.
posts nas redes sobre o evento da marca em berlim. reprodução: instagram
Usuários do Twitter e Instagram expressaram seu desapontamento com duras críticas à marca e à administração da cidade “de duas classes” que permitiu que determinados grupos de pessoas se encontrem ou participem de eventos, enquanto na cidade de Berlim se aplicam regras rígidas (como uma quarentena obrigatória de 5 dias para viajantes) e está lockdown desde novembro do ano passado para conter o vírus. Segundo eles a Bottega Veneta foi “completamente irresponsável” e escolheu o momento errado para tal evento. Uma festa, após o desfile, teria acontecido no Soho House, provocando ainda mais revolta dos berlinenses que estão privados de eventos desde novembro do ano passado.
Uma reação direta dos usuários ao perfil da marca de moda parece em vão já que a Bottega se retirou das redes sociais em janeiro deste ano. No mês passado a marca já havia sido motivo de mais assunto nas redes por vender colares de miçanga e fios de telefone por milhares de dólares.