Cameron Diaz no showroom da Pour La Victoire ©Reprodução
Cameron Diaz foi nomeada diretora artística da Pour La Victoire. De acordo com o “WWD”, a atriz, inclusive, comprou parte das ações da PLV Studio, que controla a marca de acessórios, fundada em 2008 e sediada em Nova York.
Diaz, hoje com 40 anos, nunca se envolveu diretamente com a indústria da moda, apesar de ser embaixadora da relojoaria suíça TAG Heuer. Em entrevista ao “WWD”, ela contou que foi apresentada à Pour La Victoire por seu amigo Dave Baram, que, por sua vez, é membro do conselho da marca.
Cameron Diaz nos bastidores da última campanha da Pour La Victoire, fotografada por Terry Richardson ©Reprodução
Em 2012, Baram convidou Diaz para conhecer o showroom da Pour La Victoire. Inicialmente, seria somente uma visita, mas ela revelou que lá viu uma oportunidade. “Ser influente em uma marca e em suas campanhas me interessa. Eu adoro moda; é uma grande parte da minha vida. O que eu visto é observado e inspira o que outras pessoas vestem; assim é o mundo em que vivemos”, justificou.
Quando comparada a casos de celebridades que se tornaram designers e não foram bem sucedidas, como quando Lindsey Lohan assumiu a direção artística da Ungaro, Diaz respondeu: “Não posso responder pela ética de trabalho de ninguém. Eu sei como trabalho e sei quando algo é importante para mim. Farei meu melhor e esperarei o melhor”. Ela admitiu, no entanto, que ainda tem “muito que aprender sobre o negócio”.
Terry Richardson e Cameron Diaz nos bastidores da última campanha da Pour La Victoire ©Reprodução
Como diretora artística, Diaz colaborará com o desenvolvimento das coleções de bolsas e calçados da Pour La Victoire e de suas respectivas campanhas publicitárias, além de opinar sobre questões ligadas ao marketing da marca. Ela, inclusive, esteve presente nos bastidores da última campanha, fotografada por Terry Richardson.
A primeira coleção de Diaz para a Pour La Victoire chegará às lojas apenas em 2014. Contudo, no final do ano, será lançada uma coleção que já foi chamada “Cameron’s Picks”, em que a atriz atuará como curadora. Por enquanto, a marca é vendida somente nas multimarcas Bloomingdale’s, Henri Bendel, Lord & Taylor, Neiman Marcus, Nordstrom e Saks Fifth Avenue, todas nos Estados Unidos, e nos e-commerces Shopbop e Piperlime.