Gianni e Donatella Versace em 1994, em um lançamento de um livro na loja da marca em Londres ©Reprodução
O canal americano de televisão por assinatura Lifetime vai exibir, no dia 5 de outubro, um filme criado especialmente para TV, “House of Versace”, que foca na história da maison italiana após a morte do seu fundador, Gianni Versace, em 1997. A película se baseia no livro de 2010 da jornalista do “The Wall Street Journal” Deborah Ball, “House of Versace: The Untold Story of Genius, Murder, and Survival” (A casa Versace: A história não contada de um gênio, assassinato e sobrevivência), e tem como personagem principal a irmã e musa do designer, Donatella Versace, que comanda a direção criativa da grife.
O filme retrata ainda as críticas que recebeu quando assumiu o posto, a sua luta contra as drogas, a temporada que passou em reabilitação e a sua renovação pessoal que, com a ajuda da sua filha Allegra, sua tia Lucia e o terceiro dos irmãos, Santo, transformou a casa italiana no império que é hoje. Donatella é interpretada por Gina Gershon, que participou dos filmes “Showgirls” e “P.S. Eu te amo”. O ator Enrico Colantoni, do filme “Contágio” e da série “Bones”, tem o papel de Gianni; Raquel Welch, da série “CSI: Miami”, interpreta a tia Lucia, e Colm Feore, de “Thor”, será Santo, irmão de Gianni e Donatella.
À esquerda, Donatella Versace e, à direita, a atriz Gina Gershon já devidamente caracterizada ©Reprodção
A exibição será seguida do documentário “Versace: Beyond the Headlines” (Versace: Por trás das manchetes), que mostra o início de carreira de Gianni, sua origem humilde e como ele se tornou um dos magnatas da moda.
O canal tem grande parte de sua programação disponível online, mas ainda não foi divulgado oficialmente se esse será o caso do filme “House of Versace”.