FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Charlotte Free, modelo improvável: hype além do cabelo cor de rosa
    Charlotte Free, modelo improvável: hype além do cabelo cor de rosa
    POR Redação

    A modelo Charlotte Free ©Terry Richardson

    Em um mar de belos porém desinteressantes rostos homogêneos, é sempre um sopro de ar fresco quando a indústria da moda abre espaço para modelos que fogem do padrão. A americana Charlotte Free, com seus apenas 1,70 m (“apenas” para as designações de uma modelo de passarela, deixemos claro) e cabelos tingidos de um rosa vibrante (trabalho que ela mesma faz em casa), é uma dessas bem-vindas exceções.

    Agora com 19 anos de idade, Charlotte despontou na cena fashion no fim de 2010, e tem mostrado que veio para ficar. Acumulando experiência na passarela de grandes grifes (entre elas Vivienne Westwood, Marchesa e Jeremy Scott, que já a definiu como sua “nova musa”), posando para fotógrafos consagrados (como Terry Richardson e Hedi Slimane) e fechando campanhas diversificadas (como da linha de maquiagem da Topshop e da marca de acessórios Pamela Love), a modelo prova que tem potencial para se firmar na profissão.

    David Cunningham, da IMG New York, agência que cuida da carreira de Chalotte, elogia: “Ela é tão única que sua altura, seu cabelo – coisas que normalmente poderiam ser consideradas impedimentos no nosso negócio – na verdade funcionam em seu favor. Você a nota logo de cara. Ela é diferente. Ela é cool. Não é uma fachada, não é um truque. É simplesmente o que ela é. Ela traz algo novo, e é a isso que as pessoas têm reagido tão fortemente. Será muito empolgante ver como ela vai evoluir. Apesar de sua altura, ela tem proporções perfeitas, e quando ela puxa o cabelo rosa para trás, você vê que ela tem traços espetacularmente bonitos. As possibilidades para ela não têm limites”.

    E para quem ficou curioso para saber a história por trás do cabelo cor de rosa de Charlotte Free, a própria modelo afirmou em entrevista ao site da “Elle” norte-americana: “Eu estava infeliz com a minha vida. Eu estava em um relacionamento horrível, com um namorado horrível. Saí da relação e ainda estava depressiva. Tingi meu cabelo de rosa e parei de ligar para as coisas”. Bom para ela!

    + Veja na galeria abaixo mais imagens da modelo Charlotte Free:

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW