Passarela de Resort 2015 da Chanel ©Reprodução
O resort nada mais é que uma coleção de transição criada para marcar a passagem da temporada de inverno para a de verão no hemisfério Norte. Como não há uma semana de moda dedicada a ele, as grifes escolhem tanto armar desfiles e desenvolver linhas maiores, quanto fazer lookbooks e uma edição mais enxuta de looks. As apresentações dão um gostinho do que está por vir nos dias mais quentes do ano e servem também de inspiração para quem está com as malas prontas para as férias de verão.
+ Veja as principais coleções internacionais de Resort 2015.
A seguir, o FFW preparou um resumo das principais tendências que prometem invadir as ruas do lado de lá do Equador nos próximos meses – e chegar por aqui também assim que os termômetros subirem, ou entre novembro e dezembro nas lojas das grifes internacionais no Brasil.
Estampa floral
No Resort 2015, as flores ganharam proporções máxi e um efeito artesanal e bastante colorido, vide desfiles da Chanel, Louis Vuitton e Dior. Ponto para o mix com outras prints, como as listras no look assinado por Raf Simons.
Chanel, Louis Vuitton e Dior ©Reprodução
Casaco usado como vestido
Casacos na altura do joelho, ou um pouco mais curtos, fizeram as vezes de vestidos em diversas passarelas, como a da Dior, Versace e Calvin Klein.
Dior, Versace e Calvin Klein ©Reprodução
Gola rolê
Depois de andar um tempo sumida, a gola alta promete fazer seu retorno fashion muito em breve. A aposta da vez são malhas e modelos mais sequinhos combinados com partes de baixo mais amplas, como mostra Ralph Lauren, Dior e Bottega Veneta.
Ralph Lauren, Dior e Bottega Veneta ©Reprodução
Detalhe de efeito: bolso
Depois dos zíperes aparentes (que seguem em alta!), um outro detalhe de efeito ganha destaque nos looks de Resort 2015: o bolso. Deslocados e em proporções exageradas, eles chamaram atenção nas coleções da Burberry, Stella McCartney e Marc by Marc Jacobs.
Burberry, Stella McCartney e Marc by Marc Jacobs ©Reprodução
Couro
Já faz algumas temporadas que o couro deixou para trás seu caráter exclusivamente invernal para fazer bonito também no verão. E nesta estação não foi diferente, como evidenciado pela Bottega Veneta, Calvin Klein e Versace.