Campanha da coleção da cantora M.I.A. para a Versus ©Reprodução
A cantora britânica M.I.A. desenvolveu uma coleção cápsula para a Versus, segunda linha da marca italiana Versace. Composta por 19 peças, incluindo modelos femininos e masculinos, a coleção foi inspirada em falsificações encontradas nos mercados de Londres; seu lançamento está previsto para o dia 16 de outubro.
“Eu adoro a energia da rua, então quando M.I.A. propôs explorar a questão das peças falsificadas da Versace criando uma colaboração inspirada nelas, pensei que seria uma ideia incrível”, comentou Donatella Versace, adicionando ainda: “A coleção representa tudo o que eu amo da nova Versus: é rápida, barulhenta, descarada e combina o mundo da música com o da moda”.
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A coleção traz calças, casacos, vestidos e t-shirts, todos bastante estampados e confeccionados em materiais como algodão, seda e jérsei. Além da referência vinda das falsificações da Versace, há discreta alusão a elementos militares, em especial nos calçados. O fotógrafo mexicano Jaime Martinez clicou a campanha da linha, produzida em Londres, e a própria M.I.A. aparece em uma das imagens já divulgadas.
“A temática das falsificações, assim como a de quem as produz e vende, sempre fez parte da cultura de M.I.A.”, comentou a cantora, que se chama, na verdade, Mathangi Arulpragasam. “Quando fui contatada pela Versace, pareceu uma ótima ideia inverter o ciclo. Os designs da Versace sempre foram copiados, agora é a Versace que copia as cópias, aí aqueles que copiam têm que copiar as cópias”, explicou ela.
– Veja o lookbook da coleção criada por M.I.A. para a Versus: