FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Converse celebra 100 anos do modelo Chuck Taylor All Star com a campanha Forever Chuck
    Winnie Harlow ©Divulgação
    Converse celebra 100 anos do modelo Chuck Taylor All Star com a campanha Forever Chuck
    POR Redação

    O clássico modelo de cano alto da Converse, o Chuck Taylor All Star ou Chucks, surgiu em 1917, inicialmente desenvolvido para os jogadores de basquete, esporte que estava ganhando força naquela época nos Estados Unidos.  No entanto, o modelo só foi ganhar esse nome em 1934, graças ao jogador Charles Hollis Taylor, que sempre usou o modelo nas quadras de basquete. Ele foi o grande “garoto propaganda” do modelo e até chegou a se juntar à marca para desenvolver a linha que tem o seu apelido, Chuck Taylor.

    Ao longo dos anos, o tênis saiu das quadras e foi para as ruas. No final da década de 1960, bandas como os Beatles, Ramones e Sex Pistols usavam o modelo dentro e fora dos palcos e, a partir daí, sabemos, o Chucks se tornou, tamanha iconicidade, quase que uma peça-chave no guarda-roupa de gerações.

    Para comemorar o centenário do tênis, a Converse lançou a campanha Forever Chuck, que conta com uma série de três vídeos e lookbooks estrelando jovens criativos e empreendedores do cinema, do esporte, da arte, música e moda, incluindo a atriz Margaret Constance, de Game of Thrones, e o músico e ator Olly Alexander, vocalista do Years and Years, para representar o período da década de 1990 em Londres – veja na galeria.

    Os três vídeos foram dirigidos por Karim Huu Do, que já trabalhou com a Adidas, e o FFW mostrou o primeiro da série, com a atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. No segundo vídeo, gravado em Los Angeles, foi a vez do rapper Vince Staples mostrar a força do tênis nos cenários do hip-hop e do streetwear. O terceiro e último traz a modelo canadense Winnie Harlow explorando a importância do Chucks na cena fashion de Londres e Paris, com os relatos de Emma Hope Alwood, editora de moda da Dazed, a Gucci Gang de Paris (Anabelle, Angelina, Thais e Crystal), Sarah Andelman, proprietária da Colette, Jeremie Egry, diretor criativo da Études Studio, e o rapper Rejjie Snow.

    Assista:

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW