Coleção de Inverno 2013 da Courrèges, apresentada à imprensa em Paris ©Reprodução
A maison francesa Courrèges apresentou na sua flagship da rue Francois, em Paris, a coleção que criou em parceria com a La Redoute, grife de venda por catálogo e e-commerce do grupo Kering (PPR). A coleção de 12 peças vai estar disponível para compra em junho e os preços variam entre os R$ 102 e os R$ 786. A grife apostou em itens e tecidos do seu DNA como o neoprene, e em acessórios como luvas, chapéus e guarda-chuvas. A modelo escolhida para aparecer no catálogo com as peças da parceria foi a brasileira Aline Weber.
A brasileira Aline Weber é o rosto da parceria da Courrèges com a La Redoute ©Reprodução
A Courrèges, marca dos anos 1970 que, ao lado de Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier, reinou na era da Space Age, regressou à ribalta em 2011 pela mão dos novos donos Jacques Bungert e Frédéric Torloting e do designer Lionel Giraud, que durante a temporada de Inverno 2013 fizeram a sua primeira apresentação à imprensa em muito tempo.
A parceria com a La Redoute dá visibilidade à marca no mercado internacional, avanço que está na agenda dos seus novos donos, que planejam ter mais 10 lojas da marca espalhadas pelo mundo no prazo de cinco anos. “A La Redoute nos dá a possibilidade de ter uma plataforma que vende em 25 mercados e que conta com 14 milhões de consumidores”, diz Bungert ao “WWD”.
Assista abaixo ao vídeo que a “Elle” francesa publicou em seu site: