FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Encontro
    Encontro
    POR Camila Yahn

    Peças da coleção da Issa para a C&A ©FFW

    Aconteceu nesta quinta-feira (04.07), no shopping Iguatemi em São Paulo, a pré-venda para convidados e imprensa da coleção resultante da parceria entre a Issa London e a C&A. O evento contou com a presença da ex-designer da grife, Daniella Helayel, que anunciou a sua saída em maio deste ano para ser substituída por Blue Farrier, que trabalhou com Phoebe Philo na Chloé, e com Stella McCartney.

    A coleção, que gerou uma verdadeira caça ao tesouro entre fashionistas, com direito à opinião de Daniella, é composta por vários modelos estampados e lisos de vestidos, saias, blusas, calças e leggings, majoritariamente em tons de vermelho, branco e azul, as cores do Reino Unido. A linha também inclui acessórios como bolsas, scarpins, sapatilhas, cintos e até uma clutch com a Union Jack, bandeira do país de origem da marca, que pautou toda a decoração.

    Os guardas “britânicos” presentes no evento ©FFW

    As peças agradaram bastante Daniella, que se interessava em ver o que cada cliente estava provando. “Essa fica grande em você, experimente o outro modelo”, aconselhava. Os vestidos bem ao estilo Kate Middleton foram a grande atração, disponíveis em dois modelos diferentes e nas três cores da bandeira. “Em Londres, um vestido com essa qualidade ia custar umas 500 libras [aproximadamente R$ 1.600]. Esse tecido ficou ótimo”, afirmava.

    A ex-designer da Issa, Daniella Helayel ©FFW

    No final do evento, Daniella concedeu uma breve entrevista ao FFW que, embora inconclusiva quanto aos seus planos pessoais e ao seu envolvimento com a marca que fundou, deixou claro que o Brasil continua a ser a sua segunda casa. Leia abaixo:

    Como surgiu a parceria com a C&A?

    A assessoria MktMix nos contatou em abril do ano passado e eu achei incrível fazer uma coleção com a C&A no Brasil porque a marca aqui é super fashion.

    Qual o objetivo da parceria para você?

    É uma forma de levar as peças a um público que jamais teria acesso à Issa e as meninas que já compram Issa poderem comprar muito mais.

    Um dos vestidos da coleção ©Divulgação

    O que compõe a coleção?

    A coleção é composta pelos best-sellers da Issa. Algumas coisas mudaram um pouquinho, mas a maioria delas são os meus best-sellers editados, que apresentei para a C&A e juntas fizemos uma seleção.

    Quais são os seus próximos planos? Vai voltar para o Brasil?

    Não tenho ideia do que vou fazer. Mas eu moro em Londres há 13 anos e fora do Brasil há 22. Londres é a minha casa.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW