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    Dia Mundial da Luta contra a Aids: o que rolou no mundo da moda
    Dia Mundial da Luta contra a Aids: o que rolou no mundo da moda
    POR Redação

    Com a hashtag “World AIDS” no topo do trending topics do Twitter nesta quarta-feira (01/12), a discussão sobre o Dia Mundial da Luta contra a Aids dominou a web. Pelo mundo, a questão foi abordada em campanhas governamentais, vendas de produtos com renda revertida para instituições de tratamento e mobilizações de artistas, como o suicídio virtual de Lady Gaga e outras celebridades.

    A moda também se mobilizou pela causa _o FFW destaca as ações mais bacanas, e espera que não fiquem isoladas na data oficial!

    Confira:

    Fachada da loja Maria Bonita Extra ©Divulgação

    No Rio de Janeiro, a campanha “A moda na luta contra o HIV” (criada há nove anos pelo estilista Carlos Tufvesson), chamou atenção com diversas lojas de Ipanema que colocaram laços vermelhos em suas vitrines. Também foi vendida uma necessáire ilustrada por Miguel Paiva, com a personagem Radical Chic e a frase “Usar camisinha está sempre na moda”. A renda do produto, que acompanha um preservativo e uma sandália Ipanema com o pin da campanha, será revertida integralmente à Sociedade Viva Cazuza.

    diane-krueger-e-flavia-alessandra-lorealDiane Krueger e Flávia Alessandra nos calendários da L’Oreal ©Divulgação

    A L’Oreal criou o calendário “Hairdressers Against Aids”, cuja venda irá beneficiar programas de educação sobre a doença. O fotógrafo e hairstylist John Nollet clicou 12 estrelas internacionais, entre elas Monica Belluci, Vanessa Paradis e Diane Krueger. A empresa lançou ainda uma edição brasileira do calendário _em parceria com o Ministério da Saúde_ com artistas brasileiros, como Flávia Alessandra e Camila Morgado. O custo é de R$ 10 e toda a renda será destinada à Sociedade Viva Cazuza.

    O idioma japonês foi escolhido para a nova edição de camisetas da Maison Martin Margiela © ReproduçãoO idioma japonês foi escolhido para a nova edição de camisetas da Maison Martin Margiela ©Reprodução

    A Maison Martin Margiela apresenta uma camiseta especial em prol da campanha sobre a Aids desde 1994, sempre com a frase “There is more action to be done to fight Aids than to wear this t-shirt but it’s a good start” (“Há mais a ser feito para lutar contra a Aids do que usar esta camiseta, mas é um bom começo”, em tradução livre). A partir de 2010, a grife vai produzir a peça com a frase em um idioma diferente a cada ano, sendo a primeira em japonês. As peças estão à venda nas lojas da MMM e uma porcentagem da renda será revertida para a AIDES, organização francesa que cuida de pacientes com HIV/AIDS.

    A Redken contou com a participação voluntária de Daniela Escobar e Luciano Szafir, entre outros, para a gravação de mensagens contra a indiferença em relação a  Aids. Os vídeos estão disponíveis através do blog, do twitter @REDKEN_BR e do Facebook da marca. Além disso, profissionais de beleza voluntários ofereceram seus serviços a R$ 50 por um dia, com toda a renda destinada à Sociedade Viva Cazuza.

    Retratos de Mila Kunis e Juliane Moore fazem parte da série "American Women 2010" © Bryan AdamsRetratos de Mila Kunis e Juliane Moore fazem parte da série “American Women 2010” ©Bryan Adams

    O cantor Bryan Adams se uniu à Calvin Klein Collection para criar a série de fotografias “American Women 2010”, composta por imagens de 12 estrelas vestindo a marca. Os retratos, que contam com Mila Kunis e Julianne Moore, terão sua renda revertida para o NYC AIDS.

    Lipglass Viva Glam da MAC nas cores Gaga e Cyndi © DivulgaçãoLipglass Viva Glam da MAC nas cores Gaga e Cyndi ©Divulgação

    A MAC realizou ações com seus funcionários em 30 países. No Brasil, maquiadores distribuíram preservativos e panfletos educativos na Praça da Estação, em Belo Horizonte; no Rio de Janeiro, o time da marca ensinou truques de maquiagem a crianças e adolescentes na sede da Sociedade Viva Cazuza.

    Ainda está previsto o lançamento do lipglass nas cores Cyndi e Gaga, a R$ 71 cada _e como todos os produtos da linha Viva Glam, eles terão a renda totalmente revertida a instituições de combate e tratamento da Aids. No Brasil, são o GAPA (SP), Grupo Vhiver (MG) e Sociedade Viva Cazuza (RJ).

    Se você conhece outra ação do Dia Mundial da Luta contra a Aids, compartilhe o link nos nossos comentários!

    + Onde comprar:

    Necessaire da campanha A moda na luta contra o HIV:
    Animale, Antonio Bernardo, ATeen, Bianca Marques, Carlos Tufvesson, Casual Street, Dress to, Farm, Jelly,  K&T, Lenny (Forum de Ipanema), Limits, Mara Mac, Maria Oiticica (Shopping Leblon), Osklen, Via Flores, Maria Bonita Extra (Anibal) e Totalmente.

    Calendário L’oreal Brasil:
    Vímax (Curitiba) – Rua Gonçalves Dias, 532. Tel: 41 3342-1286
    Vímax (São Paulo) – Shopping Vila Olímpia- Rua Olimpíadas, 360, 5º piso
    Mirage (Porto Alegre) – Av. Teixeira Mendes, 882, Três Figueiras. Tel: 51 3381-2000
    TT Fashion Studio de Beleza (Nova Friburgo) – Rua Monte Libano, 55 Lj 2 – Centro
    Academia L’Oréal (São Paulo) – Av. Paulista, 1048. Jardins. Tel: 11 3371-4030
    Lounge Hair Fashion (São Paulo) – Al Jurupis 1147 – Moema. Tel: 5533 8282. Procurar por John Miyata.
    Instituto L’Oréal Professionnel (São Paulo): Rua Marechal Floriano,191 – Centro. Tel: 0800 701 7585

    MAC – 0800 2828998

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