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    Dossiê FFW: As Tendências do Inverno 2021 NY I Londres I Milão I Paris

    Por Augusto Mariotti e Mariáh Cidral

     

    As marcas e designers seguem em busca de soluções para o mercado que sofre com o impacto da crise, decorrência da pandemia e com um futuro pouco previsível. Criadores das quatro grandes capitais da moda tem enfrentado os desafios com soluções cada vez mais inovadoras e ao que tudo indica, aprenderam a tirar proveito das possibilidades do formato digital. Pudemos assistir vídeos que criaram experiências envolventes e coleções bastante inventivas em suas propostas e ideias para o inverno 21.

    Essas coleções só chegarão às vitrines a partir de setembro. Até lá a vacinação em alguns países deve estar bastante adiantada. Talvez isso explique o otimismo de alguns designers e suas propostas que flertam com uma certa positividade ao proporem brilhos, prontos para serem usados assim que a situação permitir. Por enquanto o conforto prevalece e tudo indica que nunca mais deixará de nos acompanhar virando regra.

    Navegue no topo da página para descobrir acima os detalhes das dez principais tendências da estação mapeadas e esmiuçadas pelo FFW e explicadas abaixo.

    1. ASTROWORLD

    1

    Balmain, Rick Owens, Ferragamo, Louis Vuitton

    Em 2021 faz 60 anos que Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a ir ao espaço.

    Com isso em mente várias marcas propuseram roupas confortáveis, amplas e volumosas inspiradas pelo uniforme dos astronautas, pela forma lunar, com prateados e cinzas e um quê futurista, mas bem diferente da visão de futuro dos criadores da década de 60.

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    2. CUT-OUT

    3

    Proenza Schouler, Valentino, Givenchy

    Cortes e buracos estratégicos conferem um toque de sensualidade e mistério aos looks mais cobertos, no melhor estilo “Peek-a-Boo”.

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    3. FRANJAS

    4

    Thebe Magugu, Moschino, Hermès

    Movimento, dança e rebolado são algumas das primeiras coisas que vêm à nossa mente quando pensamos em franja. Na mesma onda do otimismo, alguns designers propõem as franjas como motores de um movimento que contrasta com o isolamento do momento atual, talvez na expectativa de um repeteco dos loucos anos 20. 

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    4. LILÁS

    5

    Miu Miu, MSGM e Issey Miyake

    Não foi só o cantor Djavan que se encantou pela cor lilás, esse tom refrescante entre o roxo claro e o rosa. Muitos estilistas nesta temporada também. A variante roxa recebeu o selo outonal de aprovação na Miu Miu, MSGM e Ferragamo entre outras.

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    5. PRETO E BRANCO

    6

    Y/Project, Hermès, Peter Do

    Back to basics? Sim! A combinação simples mas elegante de preto e branco apareceu em diversas coleções, seja em estampas, padronagens ou combinando peças nos dois tons.

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    6. brilho

    2

    Rick Owens, Prada, Giambattista Valli, Chanel

    O otimismo que guia algumas coleções apresentadas nessa temporada aparece bem literalmente nos brilhos, sejam em tecidos vinílicos, cristais ou texturas brilhosas, que parecem ansiar pela volta das festas, da vida noturna e de dias melhores. 

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    7. PELO

    7

    Schiaparelli, Dries Van Noten

    De casacos a luvas e até botas, os pelos e tecidos de pele (falsa) foram quase unanimidade nos principais desfiles. Em diversas texturas e comprimentos, o uso do pelo é uma das grandes apostas do Inverno 21.

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    8. RENDA

    8

    Dior, Valentino, N21

    O romance não está morto, pelo menos se depender da Dior, Valentino, N21 e várias outras marcas. As rendas são o grande motor desse movimento que traz um toque de sensualidade, romantismo e, ao mesmo tempo, de contos de fadas aos looks.

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    9. TRICÔ TOTAL

    9

    Ferragamo, Miu Miu, Kiko Kostadinov

    A tendência que começou a ganhar força no ano passado, junto à diversas outras técnicas artesanais, chega mais forte agora com propostas de looks inteiramente em tricot, dos pés à cabeça. De levíssimos aos mais pesados e tecnológicos. Para todos os invernos, dos hemisférios Norte e Sul.

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    10. UTILITÁRIO

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    heliot emil, hermès e marine serre

    Cinco bolsos de uma calça básica já não parecem ser mais suficientes. Marcas e designers propõem bolsos estratégicos em casacos, blusas e saias. Bolsas que se conectam e desconectam das roupas ao puxar de um zíper, que abrem um blazer com o deslizar de uma mão. A palavra de ordem é praticidade para aventuras outdoor ou mesmo dentro de casa.

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