FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Duelo: YSL e Louboutin brigam pelo direito de usar solas vermelhas
    Duelo: YSL e Louboutin brigam pelo direito de usar solas vermelhas
    POR Redação

    sapatos

    À esquerda, o modelo da YSL e à direita, as já conhecidas solas vermelhas de Louboutin ©Reprodução

    Os advogados da Yves Saint Laurent entraram com uma contestação legal contra a ação judicial movida por Christian Louboutin pelo uso de solas vermelhas em alguns modelos de sapato da YSL. O objetivo do sapateiro francês com a ação é proibir que a YSL venda os modelos com sola da cor que é marca registrada de Louboutin. Em 2008, o designer ganhou o direito de uso exclusivo do vermelho nas solas de sapatos.

    De acordo com o processo, a YSL estaria copiando seu estilo produzindo sapatos com as famosas solas vermelhas de Louboutin. O documento afirma, ainda, que o designer patenteou as solas vermelhas há cerca de vinte anos. Além disso, diz que os sapatos da Yves Saint Laurent com solas vermelhas causariam confusão, erro e decepção para o público consumidor.

    Já a YSL afirma que a Louboutin não pode confirmar que houve confusão por parte dos consumidores e os advogados ainda alegam que o sapateiro francês nunca deveria ter conseguido registrar a sola vermelha como marca registrada. “Não acreditamos que nenhum estilista deva ter o direito de monopolizar qualquer cor”, disse David Bernstein, um dos advogados da YSL, ao site “WWD”.

    Do outro lado da mesa, os representantes de Louboutin pedem que a corte de Nova York impeça que a YSL venda os sapatos com o solado vermelho. “Não estamos dizendo que somos donos de qualquer tom de vermelho. Christian usa um tipo específico da cor, que é brilhante e envernizado. Nunca reclamamos do vermelho alaranjado ou do rosa, por exemplo”, disse o advogado Harley Lewin, que representa Christian Louboutin.

    Em abril, a Louboutin também processou a marca brasileira de sapatos Carmen Steffens pelo uso de solas vermelhas em seus modelos.

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW