UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Elle” Brasil inova com tecnologia de realidade aumentada em edição de aniversário
    A diretora de redação da “Elle” Brasil, Susana Barbosa ©Felipe Abe
    “Elle” Brasil inova com tecnologia de realidade aumentada em edição de aniversário
    POR Redação
    A diretora de redação da "Elle" Brasil, Susana Barbosa ©Felipe Abe

    A diretora de redação da “Elle” Brasil, Susana Barbosa ©Felipe Abe

    A edição de aniversário da “Elle” Brasil está dando o que falar. O primeiro e mais evidente motivo é a sua capa espelhada, que tem levado inúmeras celebridades, fashionistas e anônimos a compartilharem suas fotos com a hashtag #vocênacapa nas redes sociais.

    Em seguida, caiu na internet a versão da imagem de destaque com a foto da jornalista e blogueira plus size Juliana Romano seminua, presente no editorial “Bonito é Ser Diferente”, que faz parte do recheio da revista. O fato provocou nova onda de burburinho por mostrar uma mulher fora dos parâmetros ditados pela indústria fashion e sem Photoshop. Essa opção de capa é gerada quando o leitor baixa a revista pelo tablet com sistema operacional Android.

    Versão da capa da "Elle" de maio com Juliana Romano ©Reprodução

    Versão da capa da “Elle” de maio com Juliana Romano ©Reprodução

    Há ainda a inovação tecnológica, por meio da qual os leitores podem assistir a vídeos de realidade aumentada diretamente das páginas da revista impressa. São cinco filmes curtos, sendo dois making of, um fashion film, além da carta da diretora e um vídeo estrelado pela vlogger Jout Jout. Para acessar esses conteúdos, basta baixar o aplicativo ELLE TV no smartphone ou tablet.

    “Conhecemos essa tecnologia recentemente e resolvemos estreá-la na edição de aniversário”, conta a diretora de redação Susana Barbosa. “É uma forma inovadora e inédita de extrapolar o papel, dentro do conceito de interatividade que permeia todo o conceito da edição, desde a capa”, comenta ela, adiantando que pretende seguir com esse projeto nos próximos números.

    Se todo esse esforço e investimento para mudar a cara e o conteúdo revista valeram a pena? Susana garante que sim. “Saímos do lugar comum, da zona de conforto, fizemos algo totalmente fora dos padrões das revistas de moda e o retorno tem sido muito bom. A gente já tinha percebido esse movimento de discussão sobre comportamento, feminismo e padrões de beleza muito latente na internet. E a ideia foi justamente trazer isso não apenas para o impresso, mas também para outras mídias”, explica.

    Ainda com o objetivo de extrapolar o papel, Susana revelou que a “Elle” vai colocar um totem na Avenida Paulista, em São Paulo, no qual as pessoas poderão fazer suas selfies na capa da revista durante o mês de maio, além de espelhos personalizados nos principais salões de beleza da capital paulista – MG Hair, Laces, Celso Kamura e Marcos Proença. Por fim, até o fim desta semana, a edição de aniversário vai ganhar um hotsite especial dentro do endereço elle.com.br.

    A edição de maio da “Elle” Brasil, que comemora os 27 anos da revista, já está nas bancas.

    Edição de aniversário da "Elle" Brasil traz capa espelhada ©Divulgação

    Edição de aniversário da “Elle” Brasil traz capa espelhada ©Divulgação

    Não deixe de ver
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    Ex-Bally será o novo diretor criativo da Jil Sander
    C&A dispara em seu lucro líquido, Rayssa Leal estrela campanha da Nike,Grupo Prada está perto de comprar Versace, BAW volta para ex-donos e TROC é encerrada e mais!
    10 Mulheres que mudaram a moda
    Antonio Frajado revela detalhes de como foi todo o processo de vestir Fernanda Torres
    Quanto tempo Maria Grazia Chiuri ainda tem na Dior?
    Homenageado da Portela, Milton Nascimento desfile figurino de Francisco Costa
    Fernanda Torres veste Chanel no Oscar 2025
    FFW