Conhecida por sua estética minimalista, a marca Jil Sander dá início à uma série de colaborações com artistas e fotógrafos renomados para a sua mais nova coleção-cápsula chamada Interpretation Project 001. O primeiro participante da collab? O fotógrafo italiano Mario Sorrenti.
Responsáveis desde abril pela direção criativa da Jil Sander, o casal Lucie e Luke Meier escolheram Sorrenti para assinar as fotos da campanha de Verão 2018, clicadas em Maiorca, na Espanha, e que servem agora de estampa para as 10 camisetas brancas lisas e unissex da primeira colaboração do projeto. A história pretende destacar o novo momento da Jil Sander, que nunca mais foi a mesma desde que a estilista e fundadora deixou a marca em 2013.
Algo parecido aconteceu com a Helmut Lang, que também perdeu a identidade após a saída de Lang e neste ano conseguiu retomar o verdadeiro espírito da grife com a entrada da editora da Dazed & Confused Isabella Burley. Ela convidou o designer Shayne Oliver para fazer o primeiro desfile para marcar a nova era. Veja aqui como foi.
As camisetas já estão à venda na colette e na Dover Street Market, em breve disponível no ssense.com e, por fim, na loja online da grife a partir de 8 de janeiro de 2018.