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    Em outubro, marcas de moda e beleza apoiam luta contra o câncer de mama
    Em outubro, marcas de moda e beleza apoiam luta contra o câncer de mama
    POR Augusto Mariotti
    Kate Moss é a estrela da linha de lingerie criada por Stella McCartney para este Outubro Rosa ©Reprodução

    Kate Moss é a estrela da linha de lingerie criada por Stella McCartney para este Outubro Rosa ©Reprodução

    Na área de saúde, este mês é conhecido como Outubro Rosa e é marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama em todo o mundo. O engajamento acerca do tema também envolve diversas marcas de moda e beleza, que aproveitam a data para desenvolver projetos e ações que contribuem, principalmente, para a arrecadação de fundos para a causa.

    + Mulheres em tratamento dividem experiências durante luta contra o câncer de mama

    Stella McCartney é um desses nomes. A estilista britânica criou uma linha de lingerie toda em tons de rosa especialmente para este mês de outubro. E, para incensar ainda mais a iniciativa, Mert Alas e Marcus Piggott fotografaram a top Kate Moss, garota-propaganda da novidade. Parte do valor obtido com a venda das peças, que custam entre US$ 40 e US$ 80 (cerca de R$ 96 a R$ 192), será revertida para o Linda McCartney Centre, entidade localizada em Liverpool e fundada em 2000, dois anos após a morte da mãe da designer por conta do câncer. A coleção está à venda no e-commerce da grife.

    Inspirado pela repercussão gerada neste ano pelo desafio do balde de gelo, o estilista Ralph Lauren lançou uma campanha nas redes sociais para levantar recursos para diversas instituições que combatem o câncer de mama ao redor do globo. Ao longo deste mês, sua marca homônima vai doar para um fundo especial a quantia de US$ 10 (o equivalente a R$ 24) toda vez que alguém postar no Twitter, no Instagram ou no site ralphlauren.com uma mensagem pessoal sobre bem-estar, apoio ou prevenção com uma foto e a hashtag #PinkPonyPromise.

    No universo da beleza, a Estée Lauder é uma das companhias mais engajadas – ela realiza seu projeto Breast Cancer Awareness (BCA) há 22 anos, atingindo hoje 70 países. No Brasil, a campanha é liderada pela Clinique e, neste ano, 100% do lucro obtido com as vendas do batom Long Last Lipstick na cor Power with Pink, que vem acompanhado de um nécessaire, serão revertidos para a ONG Orienta Vida, que promove a campanha “Pense Rosa”, com o objetivo de conscientizar mulheres da importância da mamografia na prevenção do câncer de mama. O item custa R$ 84 e está à venda exclusivamente nas lojas Clinique e no e-commerce da marca.

    KIT COM O EXCLUSIVO BATOM LONG LAST LIPSTICK E O NÉCESSAIRE SAI POR R$ 84 ©DIVULGAÇÃO

    KIT COM O EXCLUSIVO BATOM LONG LAST LIPSTICK E O NÉCESSAIRE SAI POR R$ 84 ©DIVULGAÇÃO

    A brasileira Tufi Duek também entra na onda e inaugura nesta terça-feira (07.10), em sua loja da rua Oscar Freire, em São Paulo, uma exposição de retratos de sete mulheres que venceram o câncer de mama clicadas pelo fotógrafo Gui Paganini intitulada “Think Pink”. O evento, realizado em parceira com a Unaccam (União e Apoio ao Combate de Câncer de Mama), vai ser palco ainda do lançamento de uma edição limitada de camisetas criadas especialmente para o Outubro Rosa. Na compra da t-shirt, um exame de mamografia é doado à Unaccam. A mostra fica em cartaz até o fim deste mês.

    Gui Paganini com as mulheres que posaram para o projeto "Think Pink" ©Reprodução

    Gui Paganini com as mulheres que posaram para o projeto “Think Pink” ©Reprodução

    Ainda em âmbito nacional, a blogueira Camila Coutinho convidou a escritora Flávia Flores, do blog Quimioterapia e Beleza, para desenvolver um projeto para recuperar a autoestima de mulheres que sofrem de câncer. O resultado é a “Orgulho Pink”, websérie com quatro vídeos tutoriais comandados por elas com dicas para lidar com o dia a dia da doença, com conteúdo focado nas necessidades e dúvidas dessas mulheres. Os vídeos são lançados semanalmente no canal do blog Garotas Estúpidas no Youtube em outubro. Assista ao primeiro episódio abaixo.

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