Apenas um dia depois de Peter Dundas ser anunciado como o novo diretor criativo da Roberto Cavalli, a Emilio Pucci divulgou, nesta sexta-feira (20.03), o nome de seu novo estilista. O italiano Massimo Giorgetti assume, em abril, o posto deixado por Dundas e apresenta sua primeira coleção para a grife em setembro, na temporada de Verão 2016 da semana de moda de Milão.
+ Confirmou: Peter Dundas é o novo diretor criativo da Emilio Pucci
Aos 38 anos, Giorgetti é também diretor criativo da MSGM, marca fundada por ele em 2009, e famosa por suas estampas digitais e estilo cool. Agora, o estilista vai se dividir no comando das duas grifes.
“Ele tem essa abordagem fresca da moda: ele ama cores, é apaixonado pela Pucci”, disse ao WWD Pierre-Yves Roussel, CEO do grupo LVMH, que detém a Pucci. O executivo afirmou ainda que Giorgetti será responsável por injetar frescor e jovialidade à marca. “Ele é muito criativo, se move rapidamente e tem muitas ideias”, continuou.
“Com a contratação de Massimo Giorgetti nós queremos expressar a visão atual do mundo em constante evolução, honrando nossas raízes italianas e o estilo de vida de luxo”, completou Laudomia Pucci, filha e herdeira de Emilio Pucci.
Sob o comando de Dundas, a grife italiana era bastante focada em uma moda sexy, com roupas de festa superglamourosas e que atraiu uma clientela formada por it girls como Poppy Delevingne e Bianca Brandolini. Agora, com a direção de Giorgetti, esse direcionamento deve mudar consideravelmente, já que suas principais referências são bandas indie como The Strokes e MGMT e arte contemporânea – sua grande paixão ao lado da moda. A próxima semana de moda de Milão promete!
+ Veja o último desfile da Emilio Pucci assinado por Peter Dundas