FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Erykah Badu é novo rosto da Givenchy em campanha que celebra diversidade étnica
    Erykah Badu é novo rosto da Givenchy em campanha que celebra diversidade étnica
    POR Redação

    Primeira imagem da campanha Verão 2014 da Givenchy ©Divulgação

    A cantora Erykah Badu é rosto da campanha de Verão 2014 da Givenchy, fotografada pela dupla Mert Alas & Marcus Piggott. “Erykah é um ícone”, disse Riccardo Tisci, diretor criativo da grife, ao Style.com. “O que eu quis fazer é espalhar o amor. Já há três temporadas tenho usado pessoas que expressam algo – que são grandes artistas, ou lindas mulheres, ou mulheres estilosas, ou modelos nas quais eu realmente acredito. É como um álbum de família.”

    A campanha divulga o Verão 2014 da Givenchy – uma mistura de influências da África e do Japão — e tem gerado grande repercussão na rede pelo casting feminino composto exclusivamente por mulheres negras e orientais: além de Erykah, foram fotografadas as modelos Maria Borges, Riley e Asia Chow (em imagens ainda não divulgadas).

    Riccardo Tisci e Erykah Badu em foto publicada no Instagram do designer ©Reprodução

    “Falou-se muito sobre isso nesta temporada de moda”, disse Tisci, referindo-se à discussão sobre a ausência de diversidade étnica nas passarelas. “Fui uma das pessoas que não foram afetadas por isso. Eu descobri a Joan Smalls, descobri a Maria [Borges]. Descobri muitas garotas negras, e sempre as apoiei. Cresci em uma família e em uma cultura, uma educação, em que somos todos iguais”, ele afirmou ao Style.com.

    De fato, Riccardo Tisci tem um longo histórico de celebração da diversidade; além dos casos já citados acima, o diretor criativo promoveu recentemente nome como Grace Mahary, Dalianah Arekion e Daniela Braga; fez notícia em 2010 ao escolher o albino Stephen Thompson como rosto da grife; e, claro, lançou Lea T, sua amiga e assistente de longa data, na carreira de modelo que segue frutífera – Lea é a atual número 28 no ranking do FFW Models.

    “Por que não temos tantas garotas negras ou latinas nos desfiles? Quando você tem o presidente dos Estados Unidos, que é negro! Quando vejo isso acontecendo, acho muito triste. As pessoas podem ser tão avant-garde, tão evoluídas, mas na verdade não são, porque ainda fazem diferenças entre a cor da pele”, Tisci desabafa.

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW