FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW inspirações: a admiração de Seba Orth por Werner Herzog
    FFW inspirações: a admiração de Seba Orth por Werner Herzog
    POR Redação

    seba20orth1©Divulgação

    Depois do editor de moda Paulo Martinez, da musa do burlesco Dita von Teese e da modelo Talytha Pugliese, é a vez do decorador e empresário Sébastien Orth, o Seba, contar aquilo que o inspira. Nascido no sul da França, chegou a São Paulo em 2005 e um ano depois inaugurou com sua esposa, a brasileira Karina Mota, a multimarcas Surface To Air.

    O que te inspira?

    “Gosto muito do trabalho de Werner Herzog, um cineasta alemão (nascido em Munique, em 1942). A filmografia dele é ótima, desde a escolha dos temas até a direção. Às vezes é documentário, outras ficção e às vezes até navega entre os dois mundos.

    arts-herzog-getty-584O cineasta Werner Herzog ©Reprodução

    O que eu mais gosto dele é a forma como ele entende e representa a natureza humana. Herzog sabe trabalhar temáticas muito simples e explicar a absurdez das vontades humana, de querer fazer as coisas. Conheci seu trabalho ainda criança, quando vi ‘Nosferatu’ (1979), eu adorava filmes de terror.

    Meu filme favorito de Herzog não é recente, é ‘O Enigma de Kaspar Hauser’ (1974). [O longa é a história de um jovem que viveu acorrentado num porão até a adolescência, longe de qualquer contato com outro ser humano. Quando foi levado à cidade, sem saber falar ou andar direito, vira objeto de curiosidade e desprezo da população]. Já de mais recente, gosto do documentário que ele fez sobre seu relacionamento com o ator Klaus Kinski, ‘Meu melhor inimigo’ (1999), dá pra perceber que é um filme que mostra uma visão bem íntima, dos sentimentos e da relação dele com o ator. Acho que esta obra traz muita informação sobre o trabalho dele.

    Também gosto que os filmes são muito diferentes entre si, mas dá para notar uma assinatura única. É um trabalho muito variado e completo, mas sempre com um olhar próprio sobre a natureza humana. Ele inspira meu trabalho, principalmente pelo ‘jeito alemão’ de fazer as coisas, de ter uma certeza no que faz. Não é qualquer influência que vai fazê-lo mudar de ideia, ele não depende das tendências do momento. E eu tenho tentado trazer isso para minha rotina, de visão de longo prazo, de uma direção bem clara do que eu quero.”

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW