A Amazon, gigante americana do varejo, está cada vez mais perto de lançar sua própria linha de roupas. A empresa não é novata no setor: já comercializa mais de 30 milhões de itens de vestuário dentro do canal Amazon Fashion e é uma das maiores patrocinadoras da semana de moda masculina de Nova York.
Agora, ao que parece, a empresa decidiu que manter uma linha própria é a chave para o sucesso no comércio de moda. O vice-presidente da Amazon, Jeff Yurcisin, falou em outubro passado, sobre a necessidade de uma linha própria, que “poderia suprir demandas quando outras marcas desistissem ou se recusassem a vender com a Amazon”.
Segundo o WWD, a Amazon teria postado uma oferta de emprego semana passada, buscando um gerente sênior que descreve como “empreendedor, analítico e altamente motivado para juntar-se ao time e lançar produtos novos e de qualidade para consumidores globais”.
Os rumores sobre uma linha própria de roupas da Amazon não são novos. No final do ano passado, sites especializados reportaram que o vice-presidente da empresa não estaria contente com o fato de algumas marcas decidirem não vender com a Amazon, abrindo um gap no qual o cliente ainda teria demanda por determinado produto, sem que a empresa pudesse oferecê-lo.
No mercado competitivo, perder clientes não é uma opção.