FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gigante digital Amazon irá produzir sua própria linha de roupas para suprir demanda de consumidor
    Gigante digital Amazon irá produzir sua própria linha de roupas para suprir demanda de consumidor
    POR Augusto Mariotti

    A Amazon, gigante americana do varejo, está cada vez mais perto de lançar sua própria linha de roupas. A empresa não é novata no setor: já comercializa mais de 30 milhões de itens de vestuário dentro do canal Amazon Fashion e é uma das maiores patrocinadoras da semana de moda masculina de Nova York.

    Agora, ao que parece, a empresa decidiu que manter uma linha própria é a chave para o sucesso no comércio de moda. O vice-presidente da Amazon, Jeff Yurcisin, falou em outubro passado, sobre a necessidade de uma linha própria, que “poderia suprir demandas quando outras marcas desistissem ou se recusassem a vender com a Amazon”.

    Segundo o WWD, a Amazon teria postado uma oferta de emprego semana passada, buscando um gerente sênior que descreve como “empreendedor, analítico e altamente motivado para juntar-se ao time e lançar produtos novos e de qualidade para consumidores globais”.

    Os rumores sobre uma linha própria de roupas da Amazon não são novos. No final do ano passado, sites especializados reportaram que o vice-presidente da empresa não estaria contente com o fato de algumas marcas decidirem não vender com a Amazon, abrindo um gap no qual o cliente ainda teria demanda por determinado produto, sem que a empresa pudesse oferecê-lo.

    No mercado competitivo, perder clientes não é uma opção.

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW