Em 2008, Gwyneth Paltrow lançou um site de lifestyle, o Goop, onde divide com os seus leitores experiências, produtos e um pouco sobre alimentação. Deu tão certo que a atriz também incluiu no pacote uma marca de roupas que acaba de ganhar uma pop-store em Nova York. A loja foi aberta ontem e funcionará até a véspera do feriado de Natal (24.12). Para a estreia do endereço físico, a Goop Mrkt também ganha uma coleção cápsula desenvolvida em parceria com a Valentino, “Wonder Woman Valentino” – Paltrow mantém uma duradoura relação com o fundador da maison, Valentino Garavani, e os diretores criativos, Maria Grazia Chiuri and Pierpaolo Piccioli, que fazem sua primeira colaboração com uma celebridade. O evento de lançamento da coleção acontece no dia (02.12).
O Goop Mrkt, que já passou por Los Angeles, Dallas e Chicago, terá no estoque outras marcas como Carven e Stella McCartney – que já assinou uma coleção cápsula em parceria com a Goop, em 2013. As 25 peças desenvolvidas pela Valentino já estão disponíveis na loja física, localizada no Time Warner Center, na Broadway. Segundo o jornal The New York Times, a coleção conta com braceletes de couro que custam US$ 250,00 – cerca de R$ 950,00 – e um par de tênis branco, coberto por estrelas douradas (US$ 1.075 – o equivalente a R$ 4.085). Em entrevista à imprensa, Pierpaolo Piccioli explica a ideia da coleção high-low, com peças mais despojadas. “A Goop é bastante democrática. É uma linguagem moderna”, diz o diretor criativo da Valentino.
A mulher-maravilha moderna idealizada por Paltrow e a dupla criativa da Valentino, também reflete um pouco do estilo de vida da atriz, que se dedica intensamente a seus frutíferos negócios. Ela escreveu recentemente um livro de receitas rápidas e saudáveis, “It’s All Good”, que rendeu polêmica na mídia sobre o estilo “orgânico-luxuoso” promovido por Paltrow.