Loja da Huis Clos na rua Oscar Freire, em São Paulo ©Reprodução
Após o falecimento repentino de Clô Orozco, em março deste ano, muito se especulou sobre o futuro da marca Huis Clos, uma das principais grifes da moda brasileira, no mercado há 25 anos.
Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa, a grife será continuada através do trabalho de familiares e antigos parceiros que trabalharam por muitos anos com Orozco. Os nomes ainda não foram divulgados, já que as equipes, especialmente a de estilo, ainda estão sendo montadas. Sabe-se com certeza que a estilista Sara Kawasaki, que assinava as coleções, não integra mais o time criativo.
“A empresa passa por um momento desafiador e de transição, onde nossos esforços estarão voltados para manter o DNA de sua criadora, atender às expectativas e demanda de seus clientes (atacado e varejo), além de honrar os compromissos com seus parceiros e prestadores”, diz Kiko Maldonado, novo diretor operacional do Grupo Huis Clos.
A estilista Clô Orozco, fundadora da Huis Clos e da Maria Garcia ©Reprodução
Para esta nova fase, a empresa contratou um time de profissionais com vasta experiência no mercado para os departamentos administrativo, jurídico e estilo. Para manter a identidade da marca, a equipe de criação está sendo reformulada por profissionais que já estiverem ao lado de Clô e conhecem sua estética de forma aprofundada.
A coleção de Verão 2014, ainda assinada por Clô Orozco, chega às lojas e multimarcas do país em agosto. Para a próxima coleção, já em fase de desenvolvimento, a equipe de estilo pretende prestar uma homenagem a sua criadora apresentando modelos clássicos da grife de maneira repaginada.
As duas lojas da marca em São Paulo serão mantidas e a empresa não descarta a possibilidade de firmar parceria com grupo de investidores. Outra boa notícia é que a Huis Clos vislumbra uma volta às semanas de moda. O FFW está muito feliz com a notícia e torce para que a marca retorne com força e beleza.