Kenzo aponta Nigo, da BAPE como novo diretor criativo

Desde a saída de Kenzo Takada em 1999, é a primeira vez que um japonês ocupa o cargo novamente.

Nigo | Reprodução
Nigo | Reprodução

Após a saída do português Felipe Oliveira Baptista neste ano, a Kenzo aponta seu novo diretor criativo e pela primeira vez desde a saída de Kenzo Takada, o posto é ocupado por um designer japonês. Nigo (Tomoaki Nagao) é o novo nome à frente da marca, hoje pertencente ao LVMH. O designer foi uma das primeiras celebridades-estilistas do streetwear, mais conhecido como o criador da marca A Bathing Ape, ou BAPE.

A marca, fundada em 1993 em Tóquio, é uma das grandes representantes internacionais do streetwear, batendo de frente com nomes como SUPREME, e se tornou muito popular pela estampa camuflada e design irreverente.

Nigo fundou uma nova marca, a Human Made, em 2010 e, no ano seguinte, vendeu 90% da BAPE para o grupo I.T. de Hong Kong. O designer deixou a marca que fundou em 2013. Além disso, o estilista também é conhecido por seu longo histórico de parcerias e colaborações, fundando a Billionaire Boys Club em parceria com Pharrell Williams, colaborações com Kanye West, Adidas e Kaws. O designer também foi a primeira colaboração de Virgil Abloh à frente do masculino da Louis Vuitton, desenvolvendo juntos a estampa de checkerboard, tão popular na estreia de Abloh na etiqueta.

Nigo conta em comunicado à imprensa que se formou no mesmo ano que Kenzo Takada, fundador da Kenzo e que veio a falecer no ano passado. “Nasci no ano em que Takada Kenzo abriu sua primeira loja em Paris. Nós dois nos formamos na mesma escola de moda em Tóquio. Em 1993, ano em que Kenzo entrou no grupo LVMH, eu iniciei minha carreira na moda” conta, reafirmando que assumir a direção criativa da Kenzo é o maior desafio que já aceitou em seus 30 anos de carreira.

Nigo e Kanye West | Reprodução
Nigo e Kanye West | Reprodução

O designer deve começar no novo emprego à partir de segunda, uma semana antes da Paris Fashion Week, então só devemos ver suas criações à frente da etiqueta na próxima temporada.


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