Christian Louboutin estreia a sua primeira exposição em Londres ©Reprodução
A exposição sobre os últimos 20 anos de Christian Louboutin, inaugurada no dia 1° de maio no Design Museum, em Londres, já entrou para a história do museu como uma das mais visitadas, com um número impressionante de 910 visitantes por dia, de acordo com a “Vogue” britânica. Ainda de acordo com a mesma publicação, desde que abriu, a mostra já atraiu mais de 38 mil fãs das famosas solas vermelhas. A exposição fica aberta ao público só até o dia 9 de julho, mas para suportar a demanda de visitantes, irá realizar algumas noites especiais em que ficará aberta até mais tarde (nos dias 27, 29 e 30 de junho até as 21h45; e no dia 1° de julho até as 20h).
Christian Louboutin junta-se assim à lista de designers que lotam museus com números impressionantes de visitantes. Em 2011, a exposição de Alexander McQueen “Savage Beauty” no Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova York, foi uma das que recebeu mais visitas na história do estabelecimento, atraindo mais de 582 mil visitantes no total, de acordo com o jornal “The New York Observer”.
Os números apresentados só mostram a atração dos visitantes por exposições relacionadas a moda. Não só elas permitem ver coleções e peças icônicas dos designers expostos, como também contam a história por trás de cada criação e o que ela significa para o seu criador, além de compilar em livros ou catálogos o histórico da mostra visitada. Para o sapateiro francês, a sua primeira exposição não reúne só “uma coleção inteira de sapatos, mas sim um enorme conjunto de souvenirs, momentos preciosos e muitos poucos arrependimentos”, ele diz à “Vogue” britânica.
Veja abaixo o vídeo que apresenta a exposição: