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    Lucas Nascimento apresenta a Ghetz, que estreia no line-up do SPFW
    Lucas Nascimento apresenta a Ghetz, que estreia no line-up do SPFW
    POR Redação

    ghetz_modeloO stylist Daniel Ueda faz ajustes na modelo, no camarim da Ghetz © Juliana Knobel

    A “Ghetz”, que desfila na tarde deste sábado (29/01), é a grande estreia no lineup do SPFW. Por trás da grife está Lucas Nascimento, como diretor criativo _além da própria linha que apresenta no Fashion Rio.

    Ativa há 15 anos, a marca fica em Socorro (interior de SP) e é especializada em tricô _terreno que Lucas conhece e domina muito bem. Há cerca de 5 meses, os sócios Cassio Buono Novo e Luana Ribeiro Novo resolveram reposicionar a marca no mercado , apresentaram o projeto para Lucas Nascimento e fizeram o convite.

    ghetz_lucasO diretor criativo da Ghetz, Lucas Nascimento © Juliana Knobel

    “O que me atraiu de cara foi a infra-estrutura”, contou Lucas ao Portal FFW, “o maquinário deles é muito bom, e a fábrica fica posicionada no pólo do tricô, em Socorro, próxima de Monte Sião, e eu achei incrível o processo feito lá”. Na sequência, os sócios também convidaram Giovanni Bianco para fazer a direção de arte da empreitada, o que seduziu ainda mais a participação de Lucas “Aí eu disse: Vamos abraçar essa causa incrível”.

    Para o estilista, o mais importante é mostrar que essas junções entre indústria e estilistas (uma prática comum na Europa) são muito benéficas. “Muitas vezes acontece da marca ter uma estrutura fantástica, mas não ter design nenhum”, completou. Tais parcerias, inclusive, podem ajudar a alavancar a carreira de novos nomes do estilismo nacional, que muitas vezes não possuem recursos _e visibilidade_ para mostrarem seus trabalhos. “Tem uma geração de novos estilistas no Brasil que temos que olhar e abrir esse espaço. A Casa de Criadores, por exemplo, é uma iniciativa ótima, que é super importante existir”.

    O estilista, que é radicado em Londres, buscou colocar uma identidade super nacional na Ghetz, e pra isso usou só fios brasileiros. “Tem também o exercício de criar uma coisa totalmente diferente do que já faço na minha marca”, comentou.

    Parceria feita, estilo criado, Giovanni Bianco sugeriu que eles apresentassem a ideia para Paulo Borges, diretor criativo da Luminosidade e do SPFW, que achou ótimo e… convidou a marca para desfilar no SPFW.

    ghetz_detalheZoom no mix de texturas da Ghetz © Juliana Knobel

    Para a estréia, Lucas adiantou que vamos ver muitas texturas _e mix delas, como plissado X liso_, misturas de fios que aparentam ser rígidos, mas são super sedosos, e artworks, que também vão aparecer nos sapatos, feitos pela Schtuz, mas com orientação de Lucas. O artista canadense Bruce Ingram, que faz trabalhos com colagens, também aparece como fio condutor na concepção da coleção.

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