A primeira imagem de campanha da coleção Neiman Marcus + Target + CFDA ©Divulgação
Levando o conceito de coleção colaborativa um passo além do habitual, a rede de luxo Neiman Marcus e a popular Target se unem para lançar uma parceria entre si e mais 24 grifes do CFDA (Council of Fashion Designers of America). O resultado do projeto começa a ser vendido no dia 1° de dezembro, bem a tempo das compras de Natal, em 1.763 lojas da Target e nos 42 endereços da Neiman Marcus, assim como nos sites target.com e neimanmarcus.com.
As grifes participantes são: Carolina Herrera, Derek Lam, Diane von Furstenberg, Jason Wu, Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Tory Burch, Alice + Olivia, Altuzarra, Band of Outsiders, Brian Atwood, Eddie Borgo, Judith Leiber, Lela Rose, Marchesa, Philip Crangi, Prabal Gurung, Proenza Schouler, Rag & Bone, Robert Rodriguez, Rodarte, Skaist-Taylor, Thom Browne e Tracy Reese. Cada uma das marcas criou entre um e três itens, que terão preços entre US$ 7,99 e US$ 499,99.
Duas prévias da campanha que começa a ser veiculada no segundo semestre de 2012 ©Divulgação
Há opções de roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios e outras categorias como artigos esportivos, decoração e até itens para bichos de estimação. “A coleção vai ter um apelo muito amplo. Ela vai repercutir tanto com os consumidores que compram na Neiman Marcus ou na Target, ou nos dois (…). Alguns dos designers escolheram criar coisas que são suas especialidades – que eles fazem todo dia. E outros quiseram realmente fazer coisas diferentes”, afirmou Kathee Tesija, vice-presidente executiva de merchandising da Target, ao “WWD”.
Para “celebrar a parceria”, a Neiman Marcus e Target vão doar um total de US$ 1 milhão ao CFDA. “Não consigo imaginar um final melhor para a celebração de 50 anos do CFDA do que esta extraordinária colaboração de designers”, disse Diane von Furstenberg, presidente da organização. “Como designers, criatividade é o nosso melhor presente, e com o apoio generoso da Neiman Marcus e Target, estamos felizes de ter criado produtos especialmente como uma forma de agradecimento aos nossos consumidores e amigos”.