Na última quarta-feira (12/05), a Lacoste transformou o salão nobre do Copacabana Palace num grande píer para 300 convidados – incluindo Bethy Lagardère e Hayden Christensen, ator que interpreta o vilão Darth Vader na nova saga de “Guerra nas Estrelas” –, para apresentar sua coleção de verão 2010, a mesma desfilada em Nova York em setembro de 2009.
O motivo do evento que contou com festa no terraço do hotel é um: o potencial do mercado brasileiro para os negócios da grife. “A Lacoste vem investindo bastante no país desde 2008”, afirma, em português fluente, ainda que carregado de sotaque francês, o presidente da marca, Michel Lacoste. “Desde então, demos início a um intenso processo de reformulação de imagem, abrindo lojas em pontos estratégicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, e agora pretendemos expandir esse processo para todo Brasil”.
Os planos são de que, até o fim de 2010, a Lacoste inaugure 11 novas lojas espalhadas pelas principais capitais brasileiras. “O Brasil está evoluindo numa velocidade incrível, não há como não investir aqui”, explica Michel.
Riqueza, poder e glamour na primeira fila montada no Copacabana Palace. Da esquerda para a direita, os Irmãos Campana, Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianechinni, Hayden Christensen, Michel Lacoste e Bethy Lagardère ©Divulgação
Dando continuidade ao intercâmbio cultural entre França e Brasil que aconteceu no ano passado com o projeto Evolução Francesa, a Lacoste convidou três artistas franceses (Anthony Vaccerello, Peter Boesch e Roman Moriceau) e mais 5 brasileiros (Rodrigo Borges, Peacetu, Carol Bertier, Badenov e André Azevedo) para passarem um mês numa casa no Morro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, onde terão liberdade para criar obras em torno do conceito da grife e do famoso logo do crocodilo.
Quem fica responsável pela curadoria do projeto é o stylist Daniel Ueda ao lado de Sarah Lerfel, da Colette. As obras entrarão numa exposição itinerante que passará pelas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.