Imagem da sessão de fotos que deu origem à coleção de camisetas de Talytha Pugliesi ©Alex Batista/Divulgação
Se na maior parte das profissões já é muito comum que as pessoas desenvolvam atividades paralelas, na carreira de modelo não é diferente. E a febre das linhas especiais ou até das marcas próprias parece ter chegado de vez ao Brasil. Quem lança nesta segunda-feira (27.01) sua linha de camisetas é a modelo Talytha Pugliesi. Ela posou para o fotógrafo Alex Batista, e as fotos (bem sensuais) estampam uma edição limitadíssima com três imagens diferentes, nas cores preto, branco e cinza, da marca Stone Bonker. A seleção das fotos foi feita por Talytha, Alex e pelo diretor criativo da marca, João Henrique Correia, que resultaram na linha chamada “Elle rit et dit ‘je veux’” (Ela ri e diz eu quero).
Os três modelos da coleção “Elle rit et dit ‘je veux’” ©Divulgação
Segundo João Henrique, o trabalho de edição não foi fácil, já que eles tinham de escolher apenas três imagens de uma sessão de fotos que eles haviam gostado muito. Talytha, que se disse satisfeita com o resultado, contou que adora camisetas, mas só usa as de modelagem mais soltinha e, por isso, gostou da ideia de uma linha masculina. Questionada se não é estranho ver alguém vestindo algo com a sua foto, ela revelou que ainda não viu. “Vou ver hoje no lançamento. Eu estava achando estranho eu sair com a minha foto, mas depois pensei ‘as outras pessoas vão usar, por que eu não?’. Então, hoje já vou com uma delas”, comentou em entrevista ao FFW enquanto se arrumava para o evento na noite desta segunda-feira, em São Paulo. As camisetas estão à venda no site da Stone Bonker, ao preço de R$ 98 cada.
Outra imagem do shooting que deu origem à coleção de Talytha ©Alex Batista/Divulgação
Quem também vai lançar em breve uma coleção é a modelo e apresentadora Mariana Weickert, só que de camisas. A ideia de ter peças assinadas já vinha rondando sua cabeça há muito tempo, mas tempo era justamente o que faltava para ela se dedicar ao projeto. “Já tinham me solicitado licenciamento, mas nunca me encheu os olhos e eu estava sempre numa correria. Então, sempre ficou para depois”, disse ao FFW. O lançamento será possível porque a modelo acompanha a criação e uma empresa se responsabiliza por toda a parte burocrática.
Logo criada por Giovanni Bianco para a marca de Mariana Weickert ©Divulgação
Mariana conta que escolheu começar a trabalhar nesse setor com camisa porque é uma peça que ela gosta. “Acho muito bonito mulher de camisa. Mulheres que usam camisa são fortes, têm opinião.” Por ser uma peça mais masculina, a modelo procurou dar feminilidade, mas se preocupando em criar peças atemporais. Ela pensou no que gosta de vestir, mas procurou contemplar gostos e biótipos diferentes. As peças ainda estão em desenvolvimento e os desenhos ainda não podem ser divulgados. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. As peças serão vendidas em lojas multimarcas e o preço de cada peça não deve ultrapassar R$ 170.