A Mulberry divulgou nesta segunda-feira (10.06) um comunicado em que afirma que sua diretora criativa, Emma Hill, planeja deixar a marca em breve. De acordo com o “The Business of Fashion”, o anúncio fez com que as ações da Mulberry caíssem 9,1% na bolsa de valores de Londres, maior queda deste o dia 5 de abril.
No comunicado, a Mulberry adianta que Hill permanece até a finalização da coleção que será apresentada na semana de moda de Londres no dia 15 de setembro. A designer britânica, que antes havia trabalhado com Marc Jacobs, Chloé e Gap, entrou na marca em 2007 e, desde 2008, é a responsável pelo desenvolvimento de toda a coleção feminina e de acessórios. Foi ela, inclusive, a criadora das “it” bolsas Alexa, Bayswater e Del Rey.
De acordo o “WWD”, a iminente saída de Hill deve-se a divergências com a administração da Mulberry sobre questões estratégicas. A marca não adiantou nada sobre quem ocupará sua direção criativa, tampouco sobre o futuro da designer, mas especula-se que Hill estaria no páreo para assumir o mesmo cargo na Coach, que, segundo boatos, também estaria de olho em Marc Jacobs.
+ Veja (ou reveja) a coleção de Outono/Inverno 2013 da Mulberry