FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Formichetti reúne nova gangue jovem para próxima campanha da Diesel, “We Are Connected”
    Formichetti reúne nova gangue jovem para próxima campanha da Diesel, “We Are Connected”
    POR Augusto Mariotti

    Uma das imagens da nova campanha da Diesel ©Reprodução

    Nicola Formichetti sempre usou a rua, a internet e as redes sociais para fazer casting para as marcas para as quais trabalha. Esse costume viveu seu ápice quando ele descobriu, via Facebook, Rick Genest, o Zombie Boy, e o escalou para ser a estrela da linha masculina da Mugler.

    Agora como diretor criativo da Diesel, uma marca jovem e conectada, Nicola pode potencializar essa ideia, engajando cada vez mais gente a seguir a grife.

    E é isso o que tem feito. Em sua primeira campanha, a Diesel Reboot, ele fez uma ação via Tumblr, de onde tirou grande parte do casting de modelos não convencionais e de vários perfis estéticos.

    A ideia segue com o novo anúncio da marca, que será lançado nas edições de março da “Vogue” americana e da “Interview” e, posteriormente, nas outras publicações.

    Nicola selecionou 23 pessoas, “modern-day rebels”, que têm no denim seu ponto em comum. “Essa campanha tem a ver com o grupo, a gangue, a tribo, a comunidade”, disse Nicola ao “WWD”. “Essas pessoas chegaram até a gente de diferentes maneiras, mas elas estão conectadas visualmente, fisicamente, mentalmente e o jeans é o que une todas elas”. Inclusive, o tema do trabalho é justamente “we are connected”.

    Entre as estrelas do casting e um dos poucos nomes divulgados, está a blogueira americana Jillian Mercado, que é cadeirante. “Não é fácil para ela se movimentar, mas ela é muito corajosa e tem sido uma grande inspiração para mim. Você não precisa ser um tipo convencional para representar uma marca”, diz Formichetti.

    Jillian foi fotografada ao lado do artista James Astronaut em Nova York pela dupla Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, que também assinou a campanha anterior. Ao todo, os “modelos” representam 12 países e muitas belezas diferentes.

    A primeira coleção da Diesel inteiramente criada por Nicola será apresentada em Veneza, no dia 3 de abril, no HQ da marca.

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW