UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova coleção da Renner tem um pouco de tudo e de tudo um pouco
    Nova coleção da Renner tem um pouco de tudo e de tudo um pouco
    POR Redação

    Quem disse que não dá para estar de acordo com as principais vontades do momento sem gastar muito? A partir desta segunda-feria (01/03) mais de 20.000 produtos da coleção de Inverno 2010 das Lojas Renner chegam à rede em todo o país. E no que depender da equipe de estilo, o consumidor não vai ter que vasculhar outras lojas – nem apertar o orçamento – para montar looks em sintonia com o que há de mais atual na moda aqui e no mundo. Tem até a jaqueta estilo aviador que a Burberry desfilou.

    photo028Modelos vestem criações da Renner no lançamento para a imprensa, que aconteceu no MuBe no início de fevereiro. A decoração foi inspirada em Londres, tema desta coleção para o Inverno 2010 © Divulgação

    O ponto de partida para essa mais recente coleção da Renner é Londres. O tema britânico, que já havia sido trabalhado pela rede há um ano, agora é explorado em suas mais diversas possibilidades. Do punk ao folk, com boas doses de militarismo, pegada rocker e até mesmo um pouco de tradição.

    Tachas e correntes, paetês (tem uma linha inteira só pra eles!), jaquetas de couro sintético, estampas florais, tricôs de aspecto rústico, jeans lavados ou destroyed e acessórios rock ‘n’ roll configuram algumas das principais características e peças da temporada.

    A Renner dá continuidade ao investimento que, segundo a Diretora de Estilo da rede, Gabriela Cirne Lima, busca uma saída mais voltada ao lifestyle e não somente ao varejo. “A implantação dessa metodologia, que fundamenta o desenvolvimento das coleções da Renner desde 2002, nos permitiu investir melhor em pesquisa, estudos de comportamento e até prospecção de fornecedores, e assim foi possível construir as coleções mais focadas nas necessidades dos nossos clientes com informação e atualidade”.

    Segundo Lima, essas clientes são principalmente mulheres entre 18 e 39 anos, na faixa de consumo média e média alta, com forte poder de decisão de compra. “Nós focamos na mulher, mas oferecemos produtos para o vestuário masculino e infantil, além de acessórios e perfumaria”, complementa.

    Talvez seja exatamente por isso que a coleção masculina fica imensamente aquém da feminina. O fundamento das peças é o mesmo, mas o resultado é menos interessante e muito mais básico. Sem ousar no guarda-roupa do seu homem, a Renner enfoca a escolha de tecidos diferenciados e os pequenos detalhes que configuram uma modelagem mais contemporânea ou proporções mais frescas.

    Invstindo pesado em informação de moda, a Renner sai na frente com suas apresentações inteligentes e bem produzidas e conhecimento de seus consumidores, que hoje são mais exigentes. O sucesso vem estampado nos números: além de prever lojas compactas (que devem ser inauguradas ainda neste ano) e sua primeira filial de rua na avenida Paulista (prevista para o próximo mês de abril), a rede divulgou recentemente seu resultado trimestral de 2009, com lucro líquido de mais de R$ 100 milhões no quarto trimestre de 2009, um avanço de 53,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    lojasrenner.com.br

    Não deixe de ver
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    Ex-Bally será o novo diretor criativo da Jil Sander
    C&A dispara em seu lucro líquido, Rayssa Leal estrela campanha da Nike,Grupo Prada está perto de comprar Versace, BAW volta para ex-donos e TROC é encerrada e mais!
    10 Mulheres que mudaram a moda
    Antonio Frajado revela detalhes de como foi todo o processo de vestir Fernanda Torres
    Quanto tempo Maria Grazia Chiuri ainda tem na Dior?
    Homenageado da Portela, Milton Nascimento desfile figurino de Francisco Costa
    Fernanda Torres veste Chanel no Oscar 2025
    FFW