Quem disse que não dá para estar de acordo com as principais vontades do momento sem gastar muito? A partir desta segunda-feria (01/03) mais de 20.000 produtos da coleção de Inverno 2010 das Lojas Renner chegam à rede em todo o país. E no que depender da equipe de estilo, o consumidor não vai ter que vasculhar outras lojas – nem apertar o orçamento – para montar looks em sintonia com o que há de mais atual na moda aqui e no mundo. Tem até a jaqueta estilo aviador que a Burberry desfilou.
Modelos vestem criações da Renner no lançamento para a imprensa, que aconteceu no MuBe no início de fevereiro. A decoração foi inspirada em Londres, tema desta coleção para o Inverno 2010 © Divulgação
O ponto de partida para essa mais recente coleção da Renner é Londres. O tema britânico, que já havia sido trabalhado pela rede há um ano, agora é explorado em suas mais diversas possibilidades. Do punk ao folk, com boas doses de militarismo, pegada rocker e até mesmo um pouco de tradição.
Tachas e correntes, paetês (tem uma linha inteira só pra eles!), jaquetas de couro sintético, estampas florais, tricôs de aspecto rústico, jeans lavados ou destroyed e acessórios rock ‘n’ roll configuram algumas das principais características e peças da temporada.
A Renner dá continuidade ao investimento que, segundo a Diretora de Estilo da rede, Gabriela Cirne Lima, busca uma saída mais voltada ao lifestyle e não somente ao varejo. “A implantação dessa metodologia, que fundamenta o desenvolvimento das coleções da Renner desde 2002, nos permitiu investir melhor em pesquisa, estudos de comportamento e até prospecção de fornecedores, e assim foi possível construir as coleções mais focadas nas necessidades dos nossos clientes com informação e atualidade”.
Segundo Lima, essas clientes são principalmente mulheres entre 18 e 39 anos, na faixa de consumo média e média alta, com forte poder de decisão de compra. “Nós focamos na mulher, mas oferecemos produtos para o vestuário masculino e infantil, além de acessórios e perfumaria”, complementa.
Talvez seja exatamente por isso que a coleção masculina fica imensamente aquém da feminina. O fundamento das peças é o mesmo, mas o resultado é menos interessante e muito mais básico. Sem ousar no guarda-roupa do seu homem, a Renner enfoca a escolha de tecidos diferenciados e os pequenos detalhes que configuram uma modelagem mais contemporânea ou proporções mais frescas.
Invstindo pesado em informação de moda, a Renner sai na frente com suas apresentações inteligentes e bem produzidas e conhecimento de seus consumidores, que hoje são mais exigentes. O sucesso vem estampado nos números: além de prever lojas compactas (que devem ser inauguradas ainda neste ano) e sua primeira filial de rua na avenida Paulista (prevista para o próximo mês de abril), a rede divulgou recentemente seu resultado trimestral de 2009, com lucro líquido de mais de R$ 100 milhões no quarto trimestre de 2009, um avanço de 53,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.